• Da Redação

Começou neste domingo a 36ª Feira do Livro de Cachoeira do Sul



Começou neste domingo, 03 de outubro, a 36ª Feira do Livro de Cachoeira do Sul, que segue até o dia 8. A feira será em formato virtual e todas as atividades serão transmitidas pelo Facebook do Núcleo Municipal da Cultura. O patrono da 36ª Feira do Livro, o será o escritor, jornalista, corretor de imóveis, advogado e professor Mildo Léo Züge Fenner, destacou na abertura do evento a importância que Cachoeira do Sul representa no cenário literário e enfatizou que a cidade pode ser chamada de “capital das letras” pelas obras que já possui como o “Poetas do Vale”, a realização de 36 edições da Feira do Livro e agora recentemente a formação da Academia Cachoeirense de Letras. Na programação deste ano a feira contará com diversas atividades, são elas: oficina de escrita poética para professores multiplicadores, oficinas literárias, palestras e bate-papos com escritores, painel literário, apresentações artísticas, lançamento de livro, lançamento de minidocumentário, recital didático de orquestra, contações de histórias infantis, apresentação de teatro, cantigas populares e oficinas de arte.

Importante Para a transmissão das atividades, foi montado um estúdio junto ao auditório da Casa de Cultura Paulo Salzano Vieira da Cunha. É de lá que a maioria das transmissões acontecerão ou ficará ou mediadores das transmissões com pessoas de fora de Cachoeira.

Programação da 36ª Feira do Livro de Cachoeira do Sul 03 de outubro – Domingo 9h30 - Lançamento do Mini documentário de curta metragem “Vivências”, com Cesar Roos e Tiago Vargas. 11h - Momento Cachoeira: o Bairro Marques Ribeiro, com Silvia Souza da Silva e Sérgio Augusto Ramos dos Santos Júnior. 15h - Recital didático da Orquestra Estudantil João Neves, do Instituto Estadual de Educação João Neves da Fontoura. Regência: Prof. Ezequiel da Rosa. 16h30 - Momento musical com Nina Fioreze. 18h - Poesia: palavra, arte, inerência humana – com Mailson Furtado Viana. 20h30 - Diversidades ligadas à Cultura – com Astrid Kampf Beutler. 04 de outubro – Segunda-feira 9h - A magia da Poesia em nossas vidas – com Bernadete Saidelles. 10h30 - A escrita e a leitura simbólica na poesia – com Pippo Pezzini e Arthur C. Della Giustina. 14h - Apresentação da peça de teatro “Lika e Dedé: em busca de um novo mundo” – Boal Produções Culturais e Teatrais. 15h30 - Oficina de artesanato em feltro com temática de Natal, professora Myrian Fontanari Beskow, do Atelier Livre Municipal “Eluíza de Bem Vidal”. 16h30min - Hora do Conto – Seção Infantil da Biblioteca Pública Municipal “Dr. João Minssen”. 17h30 - Autor presente Fabiano Klatte – Livro “Peito inflamado, uma história de guerra”. 19h - Instituto Cultural Brasileiro-Alemão de Agudo – ICBAA – Projeto “A Casa da Charlote”.

05 de outubro – Terça-feira 09h30 - A página social: grupos de leitura – com Juliana Kirchhof. 10h30 - Influências literárias – com Pippo Pezzini. 14h - Hora da história infantil – com o Professor Marcos Lima. 15h - “Mundo da Jane”, incentivando a cultura da literatura infantil – com Jane Kulmann. 19h - “O que pode a Poesia?” – ser poeta no Brasil em 2021 – com Wilson Alves-Bezerra. 20h30 - “A poesia é um bem comum” – com Diego Petrarca. 06 de outubro – Quarta-feira 9h - Oficina literária: terror e subgêneros – com Gisele Wommer. 10h30 - Oficina literária: escrevendo crônicas – com Dariely Gonçalves. 15h - Oficina de artesanato em madeira com temática de Natal, com a Professora Jane Bianca Duquia Gonçalves, do Atelier Livre Municipal “Eluíza de Bem Vidal”. 16h - Hora do Conto – Seção Infantil da Biblioteca Pública Municipal “Dr. João Minssen”. 19h - Oficina de Escrita Poética para professores multiplicadores (segundo momento) – com Tiago Vargas e Pippo Pezzini. 07 de outubro – Quinta-feira 9h30 - História em Quadrinhos – com Davi Andriotti e Mathias Streb. 10h30 - Memórias e histórias, Mildo Fenner a alunos (público reduzido) 14h - Colcha de histórias – com Andréia Rizzato Pohlmann. 15h - Cantigas populares – com Samuel Sodré. 19h - Conversa com o escritor Liberato Figueiredo Vieira da Cunha. 08 de outubro – Sexta-feira 9h30 - Bate-papo literário – com Maria Eduarda Celestino. 10h30 - Escritores da aurora – Academia Cachoeirense de Letras. 14h - Histórias infantis com Valquíria Ayres. 15h30 - Oficina de cerâmica com a Professora Lisiane Borba da Silva Gehrke, do Atelier Livre Municipal “Eluíza de Bem Vidal”. 17h - Autor presente com Jerônimo Lima sobre o livro “Conexões: nexos e paradoxos do cotidiano”, com convidados. 18h - Sessão de autógrafos na Casa de Cultura. 19h - ”Uma volta ao mundo em oito livros” – com Airton Ortiz. 20h30 - Encerramento.

ATIVIDADE PARALELA Exposição “Memórias e histórias” Mildo Fenner no Museu Municipal Edyr Lima.













































Não foi possível salvar esse post Parece que há um problema de conexão. Verifique sua conexão com a Internet e atualize a página.

Banner para site-1.png