• Da Redação

Comissão de Justiça realiza a primeira reunião virtual da história da Câmara de Vereadores

Na última quinta-feira, 11 de março, a Comissão de Justiça e Redação, da Câmara de Vereadores de Cachoeira do Sul, presidida pelo vereador Marcelo Figueiró, realizou a primeira reunião virtual da história do parlamento da cidade. A ação foi realizada em caráter experimental devido a epidemia do COVID 19. O encontro serviu para os vereadores identificarem as vantagens e dificuldades que possam ocorrer neste tipo de atividade de comunicação digital a distância. A plataforma utilizada para a reunião foi o aplicativo WhatsApp. Estiveram presentes os vereadores Marcelo Figueiró, Kader Saleh, Ronaldo Throjahn, Carolina Larrondo, Magaiver Dias e o Assessor de Comissões Lúcio Scotta.


SOLUÇÃO DIGITAIS


Conforme Figueiró: “Resolvemos fazer esta experiência para colaborar com a Câmara, testando as potencialidades das reuniões virtuais. Como não existe regramento para este tipo de ação no parlamento, fizemos distribuição de projetos de lei para análise e simulamos a aprovação dos relatórios de alguns projetos. As dificuldades do sistema foram muito pequenas. Certamente as reuniões virtuais são um importante instrumento para auxiliar que a Câmara continue trabalhando neste período de Pandemia”.


ANTECIPANDO O TRABALHO


Os PLOs nº 18,19,20 e 21/2021 foram distribuídos respectivamente para os vereadores Magaiver Dias, Carolina Larrondo, Ronaldo Trojhan e Kader Saleh. Foram apresentados, discutidos e aprovados (simuladamente) por consenso os pareceres dos PLOs 06, 09, 12 e 15/21. Estes serão reapresentados na forma regimental, na próxima reunião Presencial da Comissão de Justiça e Redação, para ser referendada sua aprovação.

Foto: Divulgação

Tchê Peq..png