• Da Redação

Comissão de Saúde da Câmara transmite lives com especialistas sobre o coronavírus

A Comissão de Saúde da Câmara de Vereadores de Cachoeira do Sul está promovendo desde a última quarta-feira, 17 de março, um cronograma de lives de prevenção, conscientização e informação sobre o coronavírus. Na primeira live, a convidada foi a enfermeira chefe do departamento de Atenção à Saúde, Mariana Bortolazzo Machado, que fez explicações sobre a vacina contra o covid-19 como forma de informação a população.


Conforme a presidente da Comissão, vereadora Telda Assis (PT), a primeira live foi bem aceita pelos internautas cachoeirenses que participaram enviando comentários e perguntas. "Teremos pelo menos quatro lives sempre nas quartas-feiras, das 16h às 16h45min, com transmissão ao vivo pela página do Facebook e no canal da Câmara no YouTube", afirma Telda.


Para a próxima quarta-feira, 24 de março, está confirmada a participação do superintendente do HCB, Luciano Morschel, que vai informar como o hospital está enfrentando a pandemia que está em seu auge de contágio e demais detalhes da situação em que se encontram os atendimentos. Telda afirma que os convidados são especialistas e técnicos da área da saúde e o objetivo é que um de cada setor dos mais importantes durante o enfrentamento da pandemia possa falar sobre o assunto, cada qual em um determinado foco sobre a Covid.

Os convidados das próximas duas semanas deverão ser o infectologista Lucas Proença Dahlke e a coordenadora da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), Michele Koehler. Lucas deverá falar sobre a questão dos sintomas, tratamento e prevenção das pessoas e Michele sobre a forma que ocorrem os encaminhamentos e as testagens nos atendimentos. Se possível, ainda será convidado um convidado técnico da 8ª Coordenadoria Regional de Saúde para participar de uma quinta semana de live para abordar mais assuntos pertinentes à prevenção da Covid.


A Comissão de Saúde da Câmara é composta pelos vereadores Telda Assis, Gilmar Vieira e Jeremias Madeira.


FOLDERS - A Comissão também está providenciando folders com informações preventivas sobre a Covid que serão distribuídas em diversos locais, como postos de saúde, UPA, HCB, dentre outros locais, para que a população em geral tenha acesso ao informativo. A previsão é de que o lançamento do material ocorra na próxima live.

Foto: Divulgação


Tchê Peq..png