• Lenon Quoos

Comissão faz abaixo-assinado e planeja carreata para o retorno das aulas presenciais

No último dia 14 de outubro foi criado um grupo de pais interessados no retorno as aulas presenciais em Cachoeira do Sul. Deste grupo se formou uma comissão representativa composta por cinco integrantes, cujas formações são das diversas áreas, inclusive da saúde. O objetivo é solicitar com urgência ao prefeito Sérgio Ghignatti, o retorno das aulas presenciais no município de forma gradativa, conforme anunciado pelas autoridades constituídas.


"É importante esclarecer, primeiramente, que as escolas locais se prepararam com os planos de contingência e prevenção ao Covid-19, a exemplo dos diversos municípios vizinhos que já retomaram as atividades, com sucesso. Desejamos que a reabertura das nossas instituições de ensino ocorra de forma a atender da maneira mais segura a toda a comunidade docente e discente, no sentido de que haja, inclusive, a possibilidade de um sistema misto de acompanhamento das atividades, a fim de atender a todos os tipos de demanda (sobretudo os grupos de risco)", relata a comissão.

Este grupo atualmente é aberto a toda comunidade, e as ações estão desmembradas em duas:


- Foi criada uma Petição Online, que coleta assinaturas eletrônicas de toda a comunidade favorável ao movimento, e que já conta com mais de 350 assinaturas. Acessível pelo link http://chng.it/fHqbzQ8W


- Haverá uma carreata na próxima quarta-feira, 21 de outubro, às 18h, com saída do Hotel União. Aberta também a toda comunidade favorável.

Foto: Divulgação

1/1183