top of page
  • Lenon Quoos

Comissão segue a luta para trazer Instituto Farroupilha para Cachoeira

A vereadora Telda Assis (PT) representou a Câmara de Vereadores em uma reunião na tarde da última terça-feira, 25, no auditório do Museu Municipal de Cachoeira do Sul. Acompanhada da vice-prefeita, Angela Schuh, e da presidenta do Sindicato dos Professores Municipais de Cachoeira do Sul (Siprom), Josie Rosa, discutiu-se sobre a possibilidade de Cachoeira do Sul sediar uma das novas unidades do Instituto Federal Farroupilha (IFFar).

Durante o encontro, a vereadora ressaltou as vantagens de contar com o IFFar na cidade. “O IFFar é uma ótima oportunidade de fazer um Curso Técnico, Graduação e pós-Graduação gratuitos e de qualidade”, destacou Telda.


A reunião teve como objetivo a elaboração de ações para mobilizar a comunidade e incentivar sua participação na Audiência Pública que acontecerá no dia 9 de agosto, às 19 horas, na Câmara de Vereadores. A relevância do apoio da população nessa etapa é fundamental para fortalecer a candidatura de Cachoeira do Sul como sede do novo campus do Instituto Federal Farroupilha.

Com a reitoria sediada em Santa Maria, o IFFar é uma instituição de ensino superior, básico e profissional, que possui múltiplos campi e oferece uma variedade de cursos. Seu foco está na educação profissional e tecnológica em diversas modalidades de ensino. Similar às universidades, os institutos têm a capacidade de credenciar e certificar competências profissionais, além de desfrutar de autonomia universitária.



Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Vereadores.

bottom of page