top of page

Comitê de Ações Público-Privada alinha projetos de pontes destruídas na enchente

  • Foto do escritor: Da Redação
    Da Redação
  • 7 de out. de 2024
  • 1 min de leitura

O Comitê de Ações Público-Privada realizou um encontro nesta segunda-feira, 7, no Gabinete da Prefeita Angela Schuh, onde alinhou pautas pendentes e do interesse da cidade.


Um dos assuntos abordados foram os projetos executivos de 4 pontes, que foram destruídas na enchente, e que estão sendo elaborados por uma empresa terceirizada para captação de recurso da Defesa Civil. Segundo a engenharia da Secretaria de Planejamento, a terceirizada está sendo cobrada para cumprir o prazo do contrato, uma vez que a licitação para as pontes deve estar pronta até o dia 12 de dezembro.


A Cacisc novamente se mostrou preocupada com as obras da Ponte do Fandango e o presidente Rafael Quadros relatou ao grupo que a informação da Construtora Cidade, responsável pela reforma, é que o trabalho de fundação deve iniciar até o final deste mês. Ainda segundo Rafael, serão 10 meses de trabalho na parte de baixo da estrutura. Durante esse período, será necessário trabalhar o desassoreamento do Rio Jacuí para que a balsa possa operar.


Os participantes também trataram sobre as obras da 403 e sobre o convênio do videomonitoramento com o Governo do Estado. 

Texto e fotos: Eloisa Uliana.



Comments


bottom of page