top of page
  • Foto do escritorDa Redação

Com receio da dengue e animais peçonhentos, moradores querem limpeza de terreno no Barcelos

Moradores da Rua 24 de Maio, no bairro Barcelos, em Cachoeira do Sul, estão tentando localizar o dono de um terreno baldio abandonado que também fica na mesma rua para solicitar uma limpeza do local. Conforme relatado e imagens repassadas para a reportagem do Fatos 24h, o terreno está tomado pela alta vegetação, pondo em risco a segurança e bem estar dos vizinhos.


"Precisamos localizar o dono. Já fiz denúncia na Prefeitura, mas nada se resolve. Minha vizinha também reclama, pois nos fundos da casa dela está entrando muitos insetos e animais venenosos devido ao acúmulo de mato. O meu cachorro já está com carrapato e eu mantenho o meu limpo, então só pode ser desse terreno", ressaltou o morador ao lado.



O problema foi repassado para a Secretaria Municipal do Meio Ambiente, que reforçou que nestes casos uma denúncia deve ser formalizada no Setor de Posturas da Secretaria Municipal de Obras/Fiscalização, através do contato (51) 3724-6123 e dos e-mails posturascachoeiradosul@gmail.com ou smo.cachoeiradosul@gmail.com


QUAL A CONDUTA?

Terrenos baldios (privados) ficam a cargo da Secretaria de Obras, através do Setor de Posturas/Fiscalização notificar o proprietário sobre a manutenção, limpeza (roçada) e fechamento do terreno.


Quanto ao acúmulo de lixo no local, a Secretaria de Meio Ambiente notifica o proprietário, dando um prazo para que seja recolhido o lixo e dada a destinação correta. É cabível multas, referente a crime ambiental, caso não seja recolhido o lixo.


Imagens: Reprodução.

Comments


bottom of page