top of page
  • Lenon Quoos

Comunidade cobra manutenção de ponte sobre o Rio Piquiri, na Porteira 7

Uma moradora da localidade de Porteira Sete, interior de Cachoeira do Sul, entrou em contato com o Fatos 24h para informar que há quase um ano foi interditada uma ponte que passa sobre o rio Piquiri. "Foi feito um desvio por baixo para que os veículos passassem. No entanto, como é bem no leito do rio, com as chuvas esse trajeto não existe para passar, mas sim uma ponte precária e interrompida", explica.

Ela conta que a comunidade fez doações de materiais, como madeiras e toras grandes para ajudar na manutenção dessa ponte. "Não sei por qual motivo não foi feito o serviço, e o material que foi doado pelos outros moradores não sabemos aonde foi parar. Minha filha estuda na Escola Antônio Vicente e esse ano foi poucas vezes para a aula, em razão da situação precária da ponte. O dono do transporte se nega a passar na ponte, pois está interditada e ninguém poderia obrigá-lo a passar, pois realmente não existe segurança alguma", relata.


A moradora conta que decidiu divulgar na mídia por achar falta de respeito e consideração o abandono com os moradores. "Temos que aceitar essa situação sem que a Prefeitura faça alguma coisa. A cabeceira cedeu e foram colocar terra, sendo que a ponte já estava interrompida", pontua.



Imagens: Divulgação.

bottom of page