top of page
  • Foto do escritorDa Redação

Comunidade pede conserto para valetas, limpeza e instalação de tachões nas imediações do CIEP


A Associação do bairro Preussler está reivindicando melhorias para o entorno da Escola Estadual de Ensino Médio Virgilino Jayme Zinn (Ciep), localizada na zona norte de Cachoeira do Sul.


O pedido principal é para que seja consertada uma valeta que se criou na frente da escola, na Rua Lourenço Bandeira, com a enxurrada que assolou a cidade antes do Natal. Desde então, o buraco foi aumentando. Segundo relatos de um professor do educandário, tem locais que a cratera chega a 70 centímetros de profundidade. "Recentemente uma senhora que veio fazer matrícula na escola acabou caindo e se machucou. Precisamos que seja realizada alguma intervenção urgentemente, pois nosso receio são as crianças com o início do ano letivo que já está chegando", enfatizou.


Diversos vereadores já protocolaram pedidos de providências, mas nada ainda foi feito. O último a solicitar o conserto foi o vereador Marcelo Figueiró (MDB). Além disso, o trecho de rua que ainda segue sem calçamento possui uma emenda impositiva do vereador Felipe Faller (União Brasil). "Estamos à mercê da Prefeitura, pois tanto os moradores quanto a escola querem o calçamento, inclusive da Travessa do Capané", ressalta.


O segundo problema é o lixão que se formou entre o pátio da escola e a sanga. "Inclusive temos uma sugestão para que quando virem tapar o buraco, podem levar em uma carga esse lixo para que não aumente mais", explicou.


A terceira reivindicação da comunidade é para a instalação de tachões nas proximidades da Escola. O objetivo é reduzir a velocidade, pois muitos passam em alta velocidade nos trechos que já possuem calçamento.

Imagens: Reprodução.

bottom of page