• Lenon Quoos

Comunidade escolar e acadêmica faz corrente de orações para a recuperação do professor José Luís

O professor José Luís Freitas, muito conhecido e querido pela comunidade acadêmica e escolar cachoeirense, se encontra hospitalizado em tratamento para a covid-19 há alguns dias. Nas redes sociais e grupos do WhatsApp, especialmente do curso de Educação Física da Ulbra campus Cachoeira do Sul, onde leciona várias disciplinas há mais de 20 anos, estão sendo compartilhadas informações frequentes sobre o seu estado de saúde e pedidos de orações para a sua recuperação.


Em comunicado, a Ulbra informou aos acadêmicos que as aulas ministradas pelo professor estão suspensas, e que serão recuperadas em um momento oportuno, sem que haja prejuízo. Com isso, colegas do curso se disporão para auxiliar os acadêmicos que estavam em sua responsabilidade. Informações preliminares dão conta de que José Luís teria internado no HCB na terça-feira, 25, e que nesta quarta pela manhã estava reagindo bem aos procedimentos.


Muito responsável, Zé Luís sempre se mostrou fiel e apaixonado pela educação em geral, em especial a área da Educação Física, onde mesmo nos momentos em que estava em atendimento médico, não deixou de demonstrar a sua preocupação em avisar os seus alunos sobre as alterações dos planos previstos para a semana atual, orientando-os através de suas redes sociais sobre a suspensão de videochamadas e avaliações para tratar de sua saúde. "Precisarei me manter internado para tratar do pulmão. Estou no oxigênio", revelou em uma das mensagens quando estava sendo transferido da UPA para o HCB.


A última informação é de que o professor havia sido transferido para a UTI do município de Sapiranga.


Famílias, amigos e colegas pedem orações para que o professor Zé Luís retorne logo recuperado e com bastante saúde para continuar brindando a todos com sua humanidade, conhecimento e paixão pela Educação Física.

Foto: Divulgação

Tchê Peq..png