• Lenon Quoos

Confira como fica o tempo no feriadão de Finados

Talvez até uma manta tenha que acompanhar quem pretende passar o feriadão de Finados no litoral e na serra do Rio Grande do Sul. Segundo a Somar Meteorologia, o frio estará presente no final de semana e no feriado, consequência da queda brusca da temperatura prevista para ocorrer entre esta quinta-feira, 29 de outubro e a sexta-feira, 30 de outubro. A queda nos termômetros será motivada pelos ventos que sopram predominantemente dos quadrantes sul e sudeste, transportando ar mais frio desde a porção mais meridional do continente, mas não chegarão a ficar abaixo de 10°C.


As tardes do feriadão serão de temperaturas amenas em todo o Estado, entre 18°C e 22ºC, e só deverão chegar aos 30°C no Noroeste. No sábado, 31 de outubro, há previsão de pancadas de chuva em todo o Estado, ganhando intensidade entre o final da tarde e o início da noite. No domingo, 1º de novembro, haverá pancadas isoladas e passageiras na Serra e no Litoral Norte. Já a segunda-feira, 2 de novembro, será de tempo firme no Rio Grande do Sul.


Confira a previsão de sexta a segunda:

Sexta-feira (30)

A madrugada e a manhã serão geladas em boa parte do Rio Grande do Sul, onde os ventos sopram predominantemente dos quadrantes sul e sudeste, transportando ar mais frio vindo do sul do continente. Durante a tarde, as máximas sobem, e por isso a diferença para as mínimas tende a ser mais considerável neste dia. Há previsão para pancadas isoladas e passageiras na Serra, devido a áreas de instabilidade combinadas à alta umidade, o que favorece a formação de nuvens carregadas.


Sábado (31)

Segundo a meteorologista Fabiene Casamento, da Somar Meteorologia, volta a chover em todo o Estado. Serão pancadas, mas que se intensificarão entre o final da tarde e o início da noite. Na Capital haverá poucas nuvens, e as temperaturas ficarão entre 14°C e 21ºC. Em Capão da Canoa, a máxima será de 19°C. Gramado terá temperatura mínima de 11°C e máxima de 20°C. Em Rio Grande, poucas nuvens, com mínima de 15ºC e máxima de 18°C. No Noroeste, a máxima chegará aos 28°C, e na Fronteira Oeste, aos 23ºC. 


Domingo (1º)

De acordo com Fabiene, as pancadas de chuva se concentrarão nas regiões da Serra e do Litoral Norte. Em Tramandaí, a previsão é de mínima de 15ºC e máxima de 19°C. Já em Caxias do Sul, a temperatura fica entre 11°C e 25°C. Em Pelotas, os termômetros devem marcar de 12°C a 19°C, com poucas nuvens no céu. O mesmo ocorrerá em Porto Alegre, onde as temperaturas não passarão dos 22°C. Em Santa Rosa, no Noroeste, a máxima será de 29ºC, com céu claro. Em Alegrete, na Fronteira Oeste, o céu também estará claro e a temperatura ficará em torno de 24°C.


Segunda-feira (2)

Não há previsão de chuva no Rio Grande do Sul. O Litoral Norte terá máxima de 20°C e o céu com poucas nuvens. Na Serra, o predomínio será do sol, com a temperatura chegando aos 25°C. No Litoral Sul, os termômetros vão variar entre 15ºC e 19°C. Já em Porto Alegre, a mínima será de 13°C e a máxima de 24°C. No Noroeste, em Santa Rosa, onde a mínima será de 13°C, a máxima poderá alcançar os 32°C no período da tarde. 


Fonte: Gaúcha ZH

Tchê Peq..png