• Da Redação

Confira entrevista exclusiva com o novo presidente da Câmara de Vereadores Luís Paixão

A chapa presidida pelo vereador Luís Paixão (PP) obteve 12 votos favoráveis contra 3 abstenções e foi eleita com grande aceitação para presidir a Câmara em 2021.

O Portal Fatos 24h fez uma entrevista com o presidente do legislativo desse ano para saber mais sobre o que será feito na legislativo durante o tempo em que estiver em seu comando.


O primeiro assunto abordado foi sobre a pintura do local, já que na última legislatura, a Câmara ficou marcada pela incapacidade de terminar a pintura do Palácio João Neves da Fontoura, ficando cercada os quatro anos por tapumes, além de dificultar a circulação de pedestres na calçada da mesma. Questionado sobre como este assunto será tratado na sua gestão neste primeiro ano, Paixão "revela que um novo contrato foi assinado no último dia 11 de janeiro, e a obra iniciará no próximo dia 17 e terá 90 dias para a sua conclusão", destacou.

Os presidentes da legislatura passada também se comprometeram em iniciar a construção do anexo da Câmara, e mesmo com projeto aprovado e orçamento para iniciar as obras, o mesmo não saiu do papel. Sobre a possibilidade da construção ser iniciada na gestão de Paixão, ele "revela que o assunto não fora debatido ainda com a Mesa Diretora", frisou.


Já sobre a possibilidade da volta das sessões ordinárias para o turno da noite, o presidente "afirma que esse assunto entrará em pauta na reunião da Mesa Diretora, dentre outros assuntos", ressaltou.


Qual a “bandeira” será levantada na sua gestão? (Algum projeto prioritário)

"Oferecer a estrutura de trabalho adequada para todos os vereadores, melhorando a interação com a comunidade."

O Sr. ficou surpreso com a votação na chapa para a presidência? Foram 12 votos favoráveis e nenhum contra. Imaginava algo diferente?

"Não, ocorreu dentro do esperado. Poderia ter sido melhor, mas isso faz parte da democracia."

Foto: Divulgação


1/1171