• Da Redação

Confira o que muda no atendimento da Secretaria da Saúde durante a Bandeira Preta em Cachoeira

Com a classificação em bandeira preta, o patamar mais alto de risco para o coronavírus, a Secretaria Municipal da Saúde está adaptando sua estrutura e serviços conforme os protocolos determinados pelo Estado e ratificados pelo Executivo Municipal. Conforme determinação do prefeito José Otávio Germano, as unidades que compreendem a pasta manterão atendimentos e horários, entretanto, ajustes estão sendo necessários a fim de garantir a segurança de todos.


Na sede da secretaria, a principal mudança diz respeito ao local de acesso, que a partir desta terça-feira, 02 de março, se dará somente pelo portão da Rua Major Ouriques, pelo pátio interno do prédio, onde uma estrutura ao ar livre será montada e servidores estarão acolhendo os usuários e orientando sobre o funcionamento dos serviços. Nas unidades sanitárias, a alteração primordial fica por conta da priorização dos atendimentos para casos mais urgentes.



Agendamentos eletivos estão cancelados e seguem mantidas ainda as consultas pediátricas, pré-natal, vacinas, testes do pezinho, curativos, trocas de sondas e aplicação de medicamentos injetáveis.


Para sanar dúvidas os usuários devem evitar deslocamentos desnecessários e podem fazê-lo pelo telefone (51) 3724-6085.


Postos de Saúde


Ficam cancelados os atendimentos eletivos. Serão mantidas consultas de urgência, pediátricas, pré-natal, vacinas, teste do pezinho, curativos e trocas de sondas e aplicação de medicamentos injetáveis.


Horários de atendimento presencial da Secretaria da Saúde


Atendimento ao público:

7h30 às 12h e das 13h30 às 16h

Das 16h às 17h:

expediente interno


Acesso à Secretaria da Saúde

O acesso ao prédio da Secretaria da Saúde será único, pela Rua Major Ouriques (no portão que converge ao pátio interno), onde uma estrutura com servidores fará o acolhimento dos usuários e prestará as orientações e direcionamento aos serviços.


Como ficam os setores


Farmácia – Atendimento respeitando distanciamento social, sem acompanhantes, mediante fila.

Regulação – Atendimento individual, respeitando distanciamento e com senha.

Odontologia e fonoaudiologia – Mantidos apenas atendimentos de urgência.

Texto: Viviane Souza/Assessoria de Imprensa da Secretaria da Saúde

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