• Da Redação

Conheça o vereador eleito para o seu primeiro mandato, o Antonio da Saúde

A 18ª legislatura contará com 13 homens e duas mulheres. O próximo entrevistado será o vereador eleito para o seu primeiro mandato, Antonio Ramos Maciel Junior, mais conhecido como Antonio da Saúde do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB). O vereador fez 601 votos.


Durante esta série de matérias especiais que o Fatos 24h trará cada vereador eleito para um bate-papo, com perguntas e respostas, e algumas curiosidades sobre os mesmos. Todos receberam as mesmas perguntas e o mesmo prazo para respondê-las.


Quem é o Antônio da Saúde?

Sou uma pessoa simples, filho da dona Terezinha Nilva de Lara Maciel e do seu Antonio Ramos Maciel (já falecido). Sou esposo da Sandra (com 13 anos de casados) e pai do Luiz Miguel (3 aninhos). Estudei na Escola Municipal Getúlio Vargas (pré-escola), Colégio Diva Costa Fachin (por causa de ser muito novo na época, deram preferência aos mais velhos para a primeira série e eu tive que repetir a pré-escola), lá me formei no segundo grau concomitante com o Curso Técnico em Enfermagem do HCB.

Sou Funcionário Público Municipal há quase dez anos (Estatutário). Já trabalhei nos postos de saúde do Promorar, Noêmia, Ferreira (interior) e hoje estou na UBS4 (Centro Social Urbano).


Porquê resolveu entrar para a política?

Resolvi entrar para a Política por não concordar com as condições da Saúde, interior e cidade (zeladoria) e acreditar que posso contribuir muito na parte fiscalizadora inerente ao cargo de vereador, bem como, ajudar a atualizar as leis que regem o município para ajudar a retornar o total do desenvolvimento.


Antes de ser Vereador, qual era sua profissão ou ocupação?

Sou técnico em Enfermagem e atuo na área desde agosto 2007. Funcionário Público Municipal desde o início de 2012.


Você já possui projetos para a sua próxima legislatura? Se sim, pode me dizer algum ou alguns?

Um dos projetos que tenho é demonstrar por meio de um estudo a viabilidade do município adotar um aplicativo de celular que utilize o banco de dados do sistema que já utilizamos no município (Simus), para que as pessoas possam marcar consultas (odontológicas, médicas e de enfermagem) de suas casas.

Buscar convênios público-privado para ajudar a incrementar o ensino infantil e fundamental que é responsabilidade do município (proporcionar cursos e oficinas profissionalizantes, esporte, etc)

Buscar parceiras com empresas de nossa cidade para adoção de nossas praças revitalizando essas áreas de convivência.


Qual é a sua bandeira na política? (ajudar a população, melhorias na cidade, saúde, maior auxílio para o interior do Município....)

Não existe vereador somente da área da saúde ou educação. Pretendo contribuir fiscalizando para que nessas áreas sejam realizados os serviços que a prefeitura tem que prestar como cuidados com a zeladoria da cidade e interior (cuidados em geral com nossa cidade, calçamento, prédios públicos, manutenções de ruas e estradas, etc).

Saúde: fiscalizar para que não faltem remédios na farmácia municipal, lutar para que a mesma seja melhor localizada facilitando o acesso de todos, propor a criação do aplicativo para marcar consultas, destinar parte das.emendas para melhora as condições de trabalho e atendimento nos postinhos, dentre busca de outras melhorias.

Educação: destinar emendas para aparelhar as escolas, auxiliando os professores da rede municipal de educação na transmissão do ensinamento.


É natural de Cachoeira?

Sim, nasci em Cachoeira do Sul em 21/02/1989, e atualmente sou morador do Bairro Vila Verde.


Se você fosse convidado para assumir alguma Secretaria? Você aceitaria? Qual gostaria de assumir?

Nas circunstâncias de hoje, não. Fui eleito para ser vereador e pretendo fazer da melhor maneira representando o povo.


Você é a favor do Diário Oficial Eleitor pelo Executivo Municipal?

Sou a favor de todas as medidas que vierem a trazer economia aos cofres do município. Esse dinheiro que hoje é empregado em publicações pode ser muito bem empregado incrementando o orçamento da Saúde e Educação por exemplo.


O que você pensa em relação ao 13º?

Sou a favor da extinção do décimo terceiro. Digo isso, uma vez que ao vereador não é proibido que continue a exercer a sua profissão. Logo, o valor que o vereador recebe já é considerado muito satisfatório para o cargo.


Curiosidades:

  • Qual seu hobbie? Estar com minha família.

  • Qual time que você torce? Grêmio.

  • Idade: 31 anos.

  • Estado civil: Casado há 13 anos.

1/1162