• Da Redação

Conheça um pouco mais sobre o vereador Azevedo da Susepe, reeleito para o 2º mandato

A 18ª legislatura contará com 13 homens e duas mulheres. O próximo entrevistado será o vereador reeleito, Nelson José de Azevedo Júnior, ou simplesmente Azevedo, do Partido Republicanos (REP). O vereador fez 571 votos.


Durante esta série de matérias especiais que o Fatos 24h trará cada vereador eleito para um bate-papo, com perguntas e respostas, e algumas curiosidades sobre os mesmos. Todos receberam as mesmas perguntas e o mesmo prazo para respondê-las.



Quem é o Nelson Azevedo?

Nelson José de Azevedo Júnior é servidor público estadual, casado, pai de três filhos, formado em gestão pública e apaixonado por Cachoeira do Sul.


Por que resolveu entrar para a política?

Entrar para a política é ter a oportunidade de ajudar as pessoas, embora que seja uma atuação limitada pelas Leis dos cargos eletivos que ocupamos.


Antes de ser Vereador, qual era sua profissão ou ocupação?

Cumpri minha obrigação prestando serviço militar, após fui aprovado em concurso ingressando na SUSEPE onde sou servidor do Estado do Rio Grande do Sul há 25 anos, no cargo de agente penitenciário.


Você já possui projetos para a sua próxima legislatura? Se sim, pode me dizer algum ou alguns?

Minha atuação será sempre voltada para ajudar o sistema de educação, saúde e segurança, melhorando a qualidade de vida das pessoas, projetos novos serão estudados e elaborados sempre em benefício da nossa comunidade.


Qual é a sua bandeira na política? (ajudar a população, melhorias na cidade, saúde, maior auxílio para o interior do Município).

Ajudar nossa população é a minha bandeira, as pessoas precisam de soluções e melhorias nas áreas de saúde, educação e segurança. A zona rural e zona urbana caminham juntas para o crescimento de nossa cidade, ambos precisam de atenção, investimentos e apoio do poder público para alcançar o desenvolvimento constante e sustentável.


É natural de Cachoeira?

Sou natural de Santa Maria, mas Cachoeira é a cidade que escolhi para trabalhar viver com minha família e amigos.


Se você fosse convidado para assumir alguma Secretaria? Você aceitaria? Qual gostaria de assumir?

Entrei para a vida pública para ajudar as pessoas e a frente de uma secretaria, poderei fazer mais ações em benefício de nossa comunidade. Fico a disposição para trabalhar em uma secretaria que pudesse aproveitar a maioria dos meus conhecimentos e experiências com servidor público do estado.


Você é a favor do Diário Oficial Eleitor pelo Executivo Municipal?

Todos os atos dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, devem ser norteados pelo princípio da publicidade, então sou a favor dos meios de divulgação de maior eficiência e alcance, levando as informações a toda nossa população.


O que você pensa em relação ao 13º?

A gratificação de Natal ou 13º, foi instituída pela Lei nº 4.090, de 13 de Julho de 1962, ou seja, criado há 58 anos em benefícios a todos os cidadãos que desempenham funções remuneradas formais no Brasil.

Você como vereador reeleito, algum dos seus projetos ficou pendente para a próxima legislatura?

Quero dar continuidade atuando e contribuindo com o Executivo Municipal na atualização do Plano Diretor, em especial para a área da UFSM e Morro do Cascalho.


Curiosidades:

  • Qual seu hobbie? Dedicar-me a minha família e amigos, a base da renovação das minhas energias para seguir a frente atuando no meu trabalho e para a minha comunidade.

  • Qual time que você torce? Internacional.

  • Idade: 48 anos.

  • Estado civil: Casado.

Tchê Peq..png