top of page
  • Foto do escritorDa Redação

Construtora Cidade inicia análise do solo para a reforma da Ponte do Fandango

Na manhã desta terça-feira, 6 de fevereiro, a Construtora Cidade, empresa responsável pela reforma da estrutura de concreto da Ponte do Fandango, na BR-153, em Cachoeira do Sul, deu início à prospecção de solo na área do Rio Jacuí. O objetivo é elaborar um laudo técnico com vistas ao início da obra previsto para começar no mês de março. Devido a presença da equipe técnica no vão central da Ponte do Fandango, o trânsito ficou no sistema pare e siga por alguns instantes.


A previsão é que as obras de reforma da ponte dure pelo menos dois anos e a Construtora Cidade, que venceu a licitação do Dnit, trabalha na elaboração do projeto. A projeção é que no final deste ano, um dos lados da pista já esteja concluído, o que permitirá que a capacidade da ponte passe de 24 toneladas para 45 toneladas. Hoje, só podem passar pela ponte, veículos de até 18 toneladas.


A reforma da estrutura de concreto da Ponte do Fandango é esperada com expectativa pela comunidade. Uma rachadura em um dos vãos foi constatada no final de outubro de 2021 e trouxe à tona uma preocupação. A ponte é um dos acessos principais à BR-290 e RST-287, caminho para escoamento da safra e movimentação de carga da região.



bottom of page