top of page
  • Foto do escritorDa Redação

Contrato de reforma da Ponte do Fandango será assinado nesta quarta-feira


Em solenidade nessa quarta-feira, 25 de outubro, às 11h30min, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília (DF), será assinado o contrato de reforma da Ponte do Fandango, na BR 153, em Cachoeira do Sul, pelo ministro dos Transportes, Renan Filho. Ao lado de Renan estará o ministro gaúcho Paulo Pimenta, da Comunicação.


A obra estrutural custará R$ 62,8 milhões aos cofres públicos ao longo de dois anos e será executada pela empresa Cidade, de Porto Alegre. O início do serviço está previsto para o mês de novembro.

O projeto de reforma vai começar em novembro. A garantia foi dada, pelo diretor-executivo do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Carlos Barros, ao senador gaúcho Luis Carlos Heinze (PP). Toda a estrutura de concreto será substituída. A ponte está interrompida para caminhões desde outubro de 2021, após apresentar problemas estruturais.


APOIO DE AIRTON LIMA E CLÁUDIO TATSCH

A reforma da ponte é uma das principais bandeiras dos deputados estaduais Airton Lima e do cachoeirense Cláudio Tatsch, desde o início de seu mandato. Comemorando a assinatura do documento, o parlamentar destaca seu empenho pela obra. Em seis meses, foram três viagens dele a Brasília para cobrar providências junto ao Governo Federal.


Por já ter assumido outros compromissos no estado, Cláudio Tatsch não participará da cerimônia.

Imagem: Reprodução.

bottom of page