top of page
  • Foto do escritorDa Redação

Cooperaliança mobiliza equipes para reconstruir redes elétricas no interior de Cachoeira

Após as devastadoras enchentes que assolaram o estado do Rio Grande do Sul, as cooperativas catarinenses se uniram em um ato de solidariedade e cooperação. A diretoria da Federação das Cooperativas de Santa Catarina (Fecoerusc) realizou uma reunião terça-feira, 07, para discutir estratégias de apoio as regiões afetadas.

 

Neste encontro, ficou definido que as 22 cooperativas filiadas à Fecoerusc conforme sua disponibilidade, enviarão equipes para contribuir na restauração da infraestrutura elétrica no Rio Grande do Sul. A Cooperaliança disponibilizou 14 eletricistas para a Cooperativa de Eletrificação Centro Jacuí (Celetro), localizada em Cachoeira do Sul. As equipes saíram no domingo, 12, em três caminhões equipados para realizar as intervenções. A previsão é que permaneçam de 30 a 45 dias trabalhando intensivamente na reconstrução das redes elétricas e realizem um sistema de rodízio a cada sete dias entre as equipes.


“Para garantir a continuidade e eficiência dos trabalhos e proteger a saúde dos colaboradores, após sete dias, uma nova equipe será enviada para assumir a operação, assegurando que o apoio permaneça enquanto necessário”, coloca o presidente da Cooperaliança, Reginaldo de Jesus (Dedê).

 

Depois de uma jornada de 12 horas de viagem por estradas alternativas, os eletricistas se alojaram na cidade de Candelária, umas das áreas de atuação da Celetro. Na segunda-feira, 13, trabalharam no local que estava sem energia há 14 dias. Nessa terça-feira, 14, se deslocaram para a cidade de Nova Palma, onde continuarão trabalhando nos próximos dias.

Colaboração: Comunicação Cooperaliança 

Comments


bottom of page