• Da Redação

Cooperativas do RS se reúnem para lançar plataforma que revolucionará o agro gaúcho

Reunidas em um movimento de inovação tecnológica capitaneado pela Fecoagro – RS, 30 cooperativas gaúchas lançarão, no dia 20 de abril, a plataforma SmartCoop.

A novidade será apresentada em evento online com transmissão ao vivo pelo Canal Rural a partir das 17h e com retransmissão pelo YouTube e Facebook da RTC.


Segundo o presidente da Fecoagro, Paulo Pires, a SmartCoop colocará a produção gaúcha em um novo estágio, porque entrega na mão do produtor uma ferramenta de gestão simples e eficaz.


“A Smartcoop tem potencial de revolucionar a relação do produtor com a cooperativa e impactar de forma importante a vida de 173 mil produtores que, juntos, concentram 50% da safra de grãos do Rio Grande do Sul”, destacou.



Cooperativas


A ferramenta foi desenvolvida após dois anos de um trabalho que integrou técnicos das diversas cooperativas e reúne centenas de dados que alimentam e orientam todos os processos de gestão de uma propriedade rural, do apoio comercial à assistência técnica.


A Smartcoop estará disponível apenas para associados das 30 cooperativas integrantes do projeto. São elas: Languiru, Santa Clara, CAAL, Cotrisul, Camnpal, Camal, Piá, Coagrijal, Coomat, Cotricampo, Cotrisel, Cotrijuc, Cooperoque, Cotrirosa, Coopermil, Coopatrigo, CCGL, Agropan, Cotribá, Cotrijal, Cotriel, Coagrisol, Cotripal, Cotrisoja, Cotrifred, Coagril, Cotrisal, Coopibi, Cotapel e Coasa.

Tchê Peq..png