top of page
  • Lenon Quoos

Coordenadoria da Mulher e Atelier Livre lançam o Projeto “Arte na Lata”

A Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para a Mulher em parceria com o Atelier Livre Municipal de Cachoeira do Sul lança o Projeto “Arte na Lata”. A iniciativa conta com o reaproveitamento de latas de alumínio.


A oficina gratuita de confecção de latas vintage e decoradas será promovida, das 14h30min às 16h30min, em duas tardes nas segundas-feiras, nos dias 4 e 11 de setembro, na Rua 7 de Setembro 1121, na Casa de Cultura Paulo Salzano Vieira da Cunha. A turma é exclusiva para mulheres e contará com 8 vagas.


“Uma maneira de reutilizar material descartável transformando em objeto com arte¨, ressalta a diretora do Atelier, Jane Duquia Gonçalves. As latas, além de decorar, podem servir como porta-trecos, porta-talheres, vaso de flores ou conforme as participantes usarem sua criatividade”, ressalta Elisandra Martins, coordenadora municipal da mulher.


São peças únicas, de material que iriam para o lixo, sendo assim uma forma de aliar o artesanato a conscientização ambiental e forma de geração de renda.


Inscrições:

Pelo telefone 3724-6102, ou no local na Rua 7 de Setembro, 1121, até fechar o número de 8 vagas.


IMPORTANTE

Material a ser levado por cada aluna:

- 1 tinta acrílica 60 ml marca acrilex da cor que desejarem

- 1 pincel número 10

- Um pote de primer será dividido o custo pelo grupo.

- As latas serão fornecidas pelo Atelier e Coordenadoria

Imagem: Ascom Prefeitura.

Comments


bottom of page