top of page
  • Foto do escritorDa Redação

Coordenadoria da Mulher, SENAI e SINMETEL formam 15 mulheres na área da indústria


Nesta quarta-feira, 13, a Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para a Mulher em parceria com o Serviços Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e SINMETEL (Sindicato das Metalúrgicas Mecânicas e de Material Elétrico de Cachoeira do Sul) realizou a formatura do curso profissionalizante para a indústria.

A turma de 18 alunos, sendo 15 mulheres, concluiu as 158 horas do curso profissionalizante na área industrial, ministrado pelos professores Luan Poetini Graeff e Christian Moraes Santos.


O curso que teve início em agosto nas instalações do SENAI, encerrou suas atividades nesta quarta-feira, 13, com uma celebração de formatura organizada pela Coordenadoria Municipal da Mulher e SINMETEL, na Associação dos Contabilistas. O protocolo foi conduzido por Renata de Souza Abreu, Assistente Técnico do SENAI. O evento teve coquetel para os convidados e familiares dos formandos.


Estiveram presentes na cerimônia, Fernando Cantarelli – Secretário de Governo, Diego Horbach – Diretor grupo Horbach, Leandro Limberger – Diretor de operaçõesda Usiagro, Adriano Cauduro – diretor da FIERGS, Moacir Marzari – presidente do Conselho Consultivo SESI/SENAI e diretor do grupo AGROSCREW, Adriano Vinicius Wietzycoski – Gerente de Operações do Centro de Formação Profissional SENAI João Luderitz / Cachoeira do Sul e Guilherme Ache, da Insul Arames e Telas e presidente do SINMETEL.


Essa iniciativa conjunta reflete o comprometimento da Prefeitura, através da Coordenadoria da Mulher, SENAI e SINMETEL em fomentar a igualdade de oportunidades e promover a qualificação de mulheres no setor industrial, contribuindo para o crescimento econômico e social da comunidade local, destaca Elisandra Martins, coordenadora da Coordenadoria da Mulher.


O curso estruturado em 12 temas, cada um com uma carga horária específica, visou proporcionar uma formação completa e abrangente na área da indústria.

1. Metrologia – 12 horas

2. Tecnologia Mecânica – 20 horas

3. Tecnologia de Materiais – 30 horas

4. Matemática Básica – 12 horas

5. Eletrotécnica – 9 horas

6. Desenho Técnico – 18 horas

7. Higiene e Segurança do Trabalho – 9 horas

8. Máquinas e Equipamentos – 24 horas

9. Gestão pela Qualidade – 9 horas

10. Relações Humanas – 6 horas

11. Educação Financeira – 3 horas

12. Empreendedorismo – 6 horas


Patrocinador:SINMETEL

Apoiadores:

Associação dos Contabilistas

Angel Gomes

Camila Aromas

Padaria Furlan

Embalagens Minuano

Théco Festas

Adriana Rezende Decoração

Neide Salgados

Valesca Trufas

Doces da Alemoa

Alexandre Dionisio

Divinut

Agro Pertences




Imagens: Ascom Prefeitura.

Comments


bottom of page