top of page
  • Foto do escritorDa Redação

Corsan informa que uma das duas bombas apresentou problema e já passa por reparos

Na manhã desta quarta-feira, 8, as equipes da Corsan estão realizando o conserto de uma das bombas do sistema de captação de água alternativo montado emergencialmente em Cachoeira do Sul, depois que as máquinas do sistema existente ficaram alagadas com a cheia do Rio Jacuí. A bomba flutuante apresentou problemas na noite dessa terça-feira, 7. Após parte da tubulação que sai da bomba estourar, o sistema passou a operar apenas com uma das bombas flutuantes, deixando 70% da cidade sem abastecimento de água. A previsão é que até o início da tarde o conserto tenha sido efetuado e o abastecimento será normalizado gradualmente durante o dia na cidade.



Até a normalização do abastecimento, a Corsan segue distribuindo água para a parte baixa da cidade onde a água chega plenamente. Na parte alta, onde há mais dificuldade de abastecimento devido a necessidade de mais pressão, a população está recebendo água através de dois caminhões-pipa. Nesta quarta-feira pela manhã, os caminhões estarão nos bairros São José e Ferreira. Pela parte da tarde, serão abastecidos os moradores dos bairros Medianeira e Km 0. Essa foi uma solução alternativa para que os bairros que ficam na parte mais alta da cidade recebam água. Mesmo com a parte alta sendo abastecida no domingo e na segunda-feira, a água não chegou nesses bairros, devido a localização ser muito em cima. Como o consumo de quem estava recebendo água está muito alto, não há pressão que leve a água até a parte mais alta.


Caminhão Pipa

Nesta quarta-feira pela manhã, os caminhões estarão nos bairros São José e Ferreira. Pela parte da tarde, serão abastecidos os moradores dos bairros Medianeira e Km 0.


Prevenção ao desabastecimento

A Corsan recomenda à população que faça uso consciente da água, sem desperdício, e utilize apenas para tarefas prioritárias. Sem esse cuidado, os locais que estão tendo o abastecimento restabelecido poderão ter falta de água novamente.


Comments


bottom of page