• Da Redação

Covid-19: Estado tem piora, mas Cachoeira segue na bandeira laranja

O mapa preliminar da 15ª rodada do Distanciamento Controlado, divulgado nesta sexta-feira, 14, traz 16 regiões classificadas com alto risco epidemiológico de Covid-19, recebendo bandeira vermelha. As outras cinco regiões ficaram com risco médio (bandeira laranja), incluindo Cachoeira do Sul. As bandeiras definitivas serão divulgadas na segunda-feira, 17.


A partir desta semana, as associações regionais terão duas alternativas caso não concordem com a classificação preliminar. Além dos pedidos de reconsideração, em vigor desde a sétima rodada, as regiões Covid que quiserem adotar protocolos menos restritivos à bandeira na qual estão classificados, mas no mínimo iguais à bandeira anterior poderão elaborar planos estruturados próprios aprovados por no mínimo dois terços dos prefeitos e avalizados por uma equipe técnica.


Saiba mais: Além disso, os documentos devem ser encaminhados para o Gabinete de Crise exclusivamente via formulário eletrônico, com no mínimo 48 horas de antecedência do início da vigência de seu plano, no endereço https://bit.ly/formulariocogestao.

Foto: Divulgação


Tchê Peq..png