top of page
  • Foto do escritorDa Redação

CRAS Cidadania promove grupo para adolescentes

O CRAS Cidadania está com inscrições abertas para um novo grupo de adolescentes com idades entre 12 e 17 anos, desde que residam em um dos 14 bairros abrangidos pelo CRAS. O início das atividades está programado para o dia 1º de novembro, com encontros semanais no local.


Os bairros abrangidos pelo CRAS Cidadania incluem Tibiriçá, Cohab, Noêmia, Santa Helena, Medianeira, Gonçalves, Universitário, Vila Verde, Ponche Verde, São José, Eucaliptos, Drews, Scopel, Santa Teresinha, e os moradores do interior tem a opção de escolher qual CRAS desejam ser atendido.


As inscrições podem ser feitas na recepção do CRAS, localizada na Rua Gregório da Fonseca, 720, bairro Tibiriçá. O horário de atendimento é das 8h às 12h e das 13h30min às 17h30min, de segunda a sexta-feira.


As atividades realizadas no projeto visam estimular o convívio social e familiar, o sentimento de pertencimento, a formação da identidade, a construção de novos projetos de vida e a sociabilidade, promovendo o fortalecimento dos laços familiares e comunitários.


A equipe responsável pelas atividades inclui a psicóloga Ludmila Felin como técnica de referência, a educadora social Juliane Torbes, e apoio das profissionais Emili Moraes, agente de esportes, e Michele Teixeira, recreacionista, com a supervisão da coordenação do CRAS, a assistente social Talita Marins.


O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), do qual o grupo faz parte, tem como objetivo a construção e reconstrução das histórias e vivências dos participantes, promovendo o diálogo sobre sentimentos e emoções, a reflexão sobre tópicos relevantes para a faixa etária e a elaboração de alternativas para as vulnerabilidades enfrentadas.

Imagem: Reprodução.



Comments


bottom of page