top of page
  • Foto do escritorDa Redação

CRAS Zona Norte apresenta seus grupos para todas as idades da comunidade



O Centro de Referência de Assistência Social da Zona Norte (CRAS Zona Norte) apresenta à comunidade os seus Grupos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) promovidos pela instituição. Os serviços oferecidos pelo CRAS representam um importante elo com a comunidade.


O SCFV oferece uma variedade de grupos voltados para diferentes faixas etárias e interesses. Há o Grupo de Crianças, destinado a pequenos de 6 a 12 anos, com encontros nas terças-feiras pela manhã. Para os adolescentes de 13 a 17 anos, há o Grupo de Adolescentes, que se reúne nas terças-feiras à tarde. Além disso, existem grupos de idosas, como o Girassol, que se encontram nas manhãs de quarta-feira, quinta-feira e sexta-feira, todos a partir dos 60 anos.



No CRAS Zona Norte, são desenvolvidas atividades planejadas com base nas necessidades e potencialidades dos usuários, considerando os diferentes estágios de vida e as particularidades do território. Essas atividades incluem oficinas artísticas, culturais, esportivas e de lazer, que representam meios privilegiados de expressão, interação e promoção do bem-estar social.


As atividades são conduzidas pelo educador social Daniel Costa, os educadores físicos Emili Moraes e Diego Moreira, e a artesã Cláudia Aires. Além disso, a equipe técnica conta com as assistentes sociais Graziele Lopes, Mariele Lopes e Liane Rodrigues, atuando também como coordenadora. As psicólogas Juliana Kerch e Daiane Schmidt também desempenham um papel fundamental, assim como o agente de esportes Davi Bonugli, que é o treinador do Projeto Social de Futebol.


O SCFV do CRAS Zona Norte é um ponto de encontro vital para os residentes desses bairros, proporcionando não apenas atividades enriquecedoras, mas também apoio social e comunitário.


Como participar?

As inscrições para os grupos são diretamente na recepção em horário de atendimento, das 8h às 12h e das 13h30min às 17h30min. O CRAS Zona Norte está situado na Rua Cândida Fortes Brandão, 1149, no Bairro Marina, e atende a comunidade dos bairros Quinta da Boa Vista, Marina, Otaviano, Oliveira, Funcap, Promorar e Habitar Brasil.


Para mais informações contato no número (51) 3723 1176.


Foto/Texto: Ascom Prefeitura Cachoeira

コメント


bottom of page