top of page
Foto do escritorDa Redação

CTGs Os Gaudérios e Lanceiros ficam entre os melhores na finalíssima do JuvEnart


No último Domingo, 13 de outubro, o grupo de danças Juvenil do CTG Os Gaudérios brilhou na finalíssima do 20º JuvEnart, ocorrido durante o final de semana no Recanto Maestro, em Restinga Seca. "Unindo os sonhos de nossos jovens ao exemplo de liderança, comunicação e amor ao RS do saudoso "Tio Nico", com muito orgulho somos a casa do 12° Melhor Grupo de Danças Tradicionais Juvenil Sênior do Festival. Seguimos sonhando pois o destino de um Gaudério só a estrada contará", enfatizou a invernada.


Neste ano abordando como temática "Tio Nico e seu Galpão" uma reverência a vida e obra do comunicador responsável por levar com maestria a cultura Sul Rio-Grandense a todos os cantos do mundo através do meio televisivo com o programa "Galpão Crioulo" por longos 30 anos ininterruptos. Cria do "Baita chão", Antônio Augusto da Silva Fagundes estaria completando seus 90 anos se conosco estivesse neste ano. Seu sobrinho Ernesto Fagundes atuou no conjunto musical da invernada com seu "bombo Leguero" instrumento marcante na trajetória do artista.


O JuvEnart é o maior na modalidade juvenil e Os Gaudérios dançam na modalidade Sênior, sendo os únicos da cidade e região dos 34 grupos participantes.


Lanceiros em 13º lugar

O grupo de dança juvenil do CTG Lanceiros do Sul também se destacou no Juvenart, onde se destacou entre diversos grupos talentosos. Com uma apresentação vibrante e cheia de energia, o grupo conquistou o 13º lugar, um resultado que, embora não tenha levado ao pódio, representa um marco significativo em sua trajetória.


Formado por dançarinos de diferentes idades, estilos e pessoas com Deficiência.

A coreografia apresentada no concurso contou a história de duas princesas e um movimento que mudou a historia do Brasil, coreografia de Ederson Vergara correção de Anderson Santos, sob instrução de Eduardo Vargas e Thaine Trindade.


Os membros do grupo expressaram orgulho pelo desempenho e pela oportunidade de competir em um evento de grande visibilidade. "Estamos felizes com o nosso progresso e já estamos pensando no próximo Juvenart", comentou umas das integrantes do Grupo, que destacou a importância do trabalho em equipe e do apoio dos pais e coordenadores do grupo.


O grupo agora se prepara para novos desafios, com a esperança de subir ainda mais nas classificações futuras. Segundo eles, o sentimento é de que cada apresentação é uma oportunidade de crescimento e aprendizado, e o Grupo Juvenil do CTG Lanceiros do Sul está determinado a brilhar cada vez mais nos Tablados.


Imagens: Divulgação.

Comments


bottom of page