Após reclamações recorrentes sobre a vegetação que tomou conta do acostamento da Estrada da Ferreira, na VRS-809, nas proximidades da ponte sobre o Arroio Passo da Areia, uma equipe de servidores da 10ª Superintendência Regional do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) realizou, além do serviço de limpeza, uma solução definitiva para o problema.
Segundo o superintendente João Batista Rosa de Almeida, foi alocado asfalto na passarela de pedestres. "O pessoal rebaixou com retroescavadeira e colocou material fresado em baixo que serviu como base e uma camada de CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente), mais conhecido como massa quente", explicou.
Agora o problema está resolvido e possibilita a passagem dos pedestres em dias de chuva, a pé ou de bicicleta e com carrinho de bebê. As reportagens com as reivindicações dos moradores e pedestres foram divulgadas em duas ocasiões pela reportagem do Fatos 24h durante esse ano.
O mais interessante disso é de como uma rodovia desta sai do papel ( licitada, construída, seja lá por quem a fez) é autorizada a ser construída na sua totalidade, sem acostamento, sendo que o código de trânsito não permite que um veículo pare na pista de rolagem, e se não fizeram o acostamento, onde parar em caso de necessidade, seja lá qual for, e se saiu do papel com acostamento, onde ele foi colocado ou onde foi o dinheiro dele?? Este acostamento deveria ser feito em toda a sua extensão, principalmente nas entradas das ruas do Noêmia, Ernesto Pertile, Olímpia de Paula, Ana Francisca Rodrigues, os carros vão para as laterais da via que não possuem um recuo seguro…