Danúbia Cremonese | O Mundo te Trata Como Você se Trata
- Lenon Quoos
- 22 de jun.
- 2 min de leitura
Pessoas gostam de pessoas que gostam de si mesmas e eu trago esse tema de auto amor e auto valor porque ainda estamos no mês dos namorados e muitas relações terminam cedo por esse desequilíbrio, onde homem ou mulher não se priorizam e colocam tudo e todos na frente de si mesmos por falta de permissão, merecimento, carência ou qualquer outro motivo fazendo com que essa conta fique muito alta para as relações. Ou então cobram do outro aquilo que só Deus ou cada um pode dar e fazer por si mesmo.
A melhor forma de conhecer alguém e identificar seu grau de desenvolvimento humano é pela forma da qual conduz seus relacionamentos. Pessoas que aprenderam a se relacionar bem primeiro consigo mesmas são menos inflamadas, vivem mais leves e por inteiro. Reconhecem que o maior amor não está no outro mas em Deus e dentro de si mesmas. Elas se aceitam e por isso se tornam belas e magnéticas seja para se relacionar ou prosperar em todas as demais áreas.
Pessoas que não reconhecem seu valor diante da vida, vibram no menos, adoecem, se apequenam para conquistar o que desejam. Você pode libertar sua personalidade dos bloqueios internos e traumas de não poder. Amar-se é ser grato pela vida que recebeu e bíblico: “amai ao próximo como a ti mesmo.”(Marcos 12:30-31).
Enfim, aprender a se tratar melhor permitirá que você pare de cobrar, mendigar, depender e responsabilizar o outro pelo amor que nem você consegue se dar.
A indicação é que você aprenda a praticar a lei sistêmica do equilíbrio nas relações porque a vida é sistêmica e vai te tratar, ou seja, te devolver a forma como você se trata. Vale a pena ressignificar seu olhar e aceitação sobre si para que seu feminino ou masculino se torne mais leve e saudável.
Danúbia Cremonese.
O mundo te trata como você se trata é uma ideia muito repetida por Luiz Gasparetto. Deve-se dar o crédito ao autor original.