top of page

Danúbia Cremonese | Para que o amor dê certo

  • Foto do escritor: Da Redação
    Da Redação
  • 8 de jun.
  • 2 min de leitura

O Dia dos namorados está chegando e muito se fala sobre fazer as relações darem certo, mas fato é, que na realidade se relacionar saudavelmente é um desafio cada vez maior para muitos. Vou trazer algumas informações sistêmicas e relevantes para você, que está numa relação ou pretende estar nos próximos anos se relacione de forma mais consciente e saudável.


A primeira orientação é que você faça as pazes inicialmente com você mesmo(a), com seu passado, com a sua criança interior e suas feridas emocionais, para que você não despeje ou espere do outro algo que é seu e deve ser curado, tratado, olhado. Só aqui eu reconheço que é um processo terapêutico intenso, é deixar Deus agir e te abastecer de um amor real que te levará para um próximo nível nas relações. Sabem porquê? Porque você atrai o que vibra. A história de dedo podre só existe para quem dá permissão, autoriza que o outro acesse a tua vida. Então nesse sentido assuma sua parte de responsabilidade na relação que não prospera e procure se desenvolver afim de evoluir para atrair parceiros(as) também mais evoluídos.

Fato é que boa parte das pessoas desejam um amor, para quê? Sua resposta fala muito sobre você, se for para que o outro lhe faça feliz, para segurança financeira, emocional, sexo, status, etc lamento informar que será um castelo construído sobre areia. Agora se ambos reconhecerem que são seres imperfeitos dispostos a se apoiar, evoluir e passar suas vidas adiante através dos filhos e do trabalho, aí a relação se solidificará e estará construída sobre as rochas.


E para saber se relacionar é preciso identificar onde começa o amor? Você consegue responder? Ele começa na fonte, na origem, na ancestralidade, no que recebemos de Deus e dos nossos pais. Olhar para como você se sente em relação ao que recebeu de seus pais reflete muito em como você se relaciona, ao que tem para dar e quais os sentimentos ainda lhe faltam. Essa relação é sua primeira matriz que também pode ser chamada de “manual” no qual seu parceiro(a) também terá como herança do sistema familiar de origem dele. Olhar para isso ajuda a honrar o que recebeu mas também a melhorar o que é necessário para criar um novo sistema familiar.


Além disso, homens e mulheres, pai e mãe tem seu lugar de importância e responsabilidade na relação, onde o YIN, feminino, as mães são a vida, o “alimento emocional do lar” responsável pela harmonia, encantamento, beleza, nutrição do amor e êxito nas relações afetivas. Enquanto o YANG, masculino, pais são referência de mundo o “alimento físico” a ação, força e objetividade na resolução de problemas, que promovem a segurança e estabilidade ao feminino e aos filhos. Feminino e masculino alinhados geram força e impulso humano para progredir, possibilitando que a vida e as relações fluam, prosperem e dêem certo.


Nesse dia dos namorados que você possa entender que se relacionar é mais do que comemorar uma data, é assumir uma responsabilidade em se tornar melhor no lugar que lhe compete. Eu lhes desejo êxito, no amor e na vida!



Danúbia Cremonese

Comments


bottom of page