• Da Redação

Debate virtual busca abordar vivências de mulheres rurais durante pandemia

“Mulheres agricultoras e a pandemia” é o tema da 3ª edição da Roda de Conversa Virtual que ocorre na próxima quinta-feira, 18, das 16h às 17h30. O evento é organizado pela Emater/RS-Ascar, parceira da Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr).


A roda é voltada principalmente às mulheres rurais, com o objetivo de oportunizar trocas de experiências e vivências durante a pandemia e o isolamento social causado pelo coronavírus.


As palestrantes convidadas são a chefe da Polícia Civil do Rio Grande do Sul, Nadine Tagliari Farias Anflor, a extensionista rural social da Emater/RS-Ascar de Frederico Westphalen, Dulceneia Haas Wommer, a agricultora de Novo Cabrais Deise Cristine Müller Gaedke, e a produtora e empreendedora rural de Estância Velha, Rafaela Albuquerque Jacobs.


Elas irão conversar sobre seus trabalhos e atividades durante a pandemia da Covid-19. A mediação ficará por conta da extensionista rural social da Emater/RS-Ascar, Clarice Vaz Emmel Böeck. O link de acesso à roda será divulgado posteriormente nas redes sociais da Instituição.

Tchê Peq..png