• Da Redação

Defesa Civil avaliará os pontos de inundação e alagamentos em Cachoeira do Sul

A Prefeitura Municipal de Cachoeira do Sul, através da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil realizará na próxima terça-feira, 02 de fevereiro, às 9h30, uma reunião com as Secretarias de Obras, Meio Ambiente, Interior, Planejamento, Agricultura e Pecuária e Trabalho e Ação Social para avaliação do cenário atual quanto a ocorrência de inundações e alagamentos em decorrência das enxurradas que atingiram o Município, bem como uma reavaliação das árvores em risco.

A Defesa Civil quer mapear os pontos onde há ocorrência de danos para, junto com as Secretarias, propor ações de prevenção, mitigatórias e de preparação da comunidade que tem papel fundamental neste processo.


A reunião terá também como objetivo a apresentação e avaliação do Plano de Contingência de Cachoeira do Sul para eventos hidrológicos, neste primeiro momento as reuniões da Defesa Civil serão setorizadas por Secretarias para familiarização dos novos gestores com o tema e as ações necessárias. O tema será ampliado para participação de instituições públicas e privadas de maneira a prevenir e reduzir os impactos dos eventos adversos.


AUXÍLIO À COMUNIDADE


Defesa Civil está solicitando também que a comunidade que entre em contato pelo Fone/Whatsapp (51) 997732913, E-mail: defesacivil.cachoeira@gmail.com ou diretamente na Defesa Civil na Rua Ramiro Barcelos, 2121, junto ao Estádio Municipal para informar pontos de inundações na cidade e também no interior do Município.

Tchê Peq..png