• Da Redação

Defesa Civil e STAS atendem família desalojada após incêndio

A Defesa Civil de Cachoeira do Sul atendeu a uma família desalojada na Vila Piquiri após incêndio de sua residência. De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Edson das Neves Júnior, a moradia era de madeira e abrigava três adultos, um adolescente de 17 anos e um menino de 10 anos.


O Corpo de Bombeiros foi acionado. “Estamos fazendo o atendimento da família, que está alojada em casa de vizinhos e ainda hoje deve receber colchões, telhas e madeira para reconstrução de parte da casa que será recuperada com mão de obra da própria família”, explica. A Secretaria de Trabalho e Ação Social (STAS) deverá fornecer alimentação a família.


STAS atendeu a família A equipe da STAS também foi até o local para realizar o acolhimento da família, identificando as perdas e danos ocorridos, articulando com a rede de apoio para prover as necessidades detectadas e agilizando os encaminhamentos necessários e orientações das demandas específicas da família.

O atendimento visou promover a inserção da família na rede socioassistencial. A Secretaria também forneceu colchões, roupas de cama e banho e alimentação. “Prestamos um atendimento completo à família, oferecendo todos os serviços de assistência social que temos disponíveis a eles”, explicou o secretário Itamar Luz.

Foto: Ascom Prefeitura


Tchê Peq..png