top of page
  • Foto do escritorDa Redação

Defesa Civil realiza 23 atendimentos após forte chuva nesta madrugada em Cachoeira



A Defesa Civil de Cachoeira do Sul efetivou 23 atendimentos desde 2h15min da madrugada até as 10h desta quarta-feira (19). De acordo com a equipe, a maior parte dos atendimentos foram alagamentos por colapso de drenagem pluvial.



Os chamados se concentraram nos bairros Quinta da Boa Vista, Oliveira, Noêmia, Medianeira, Centro, Barcelos e Bom Retiro. Foi feita a interdição de uma moradia na Bom Retiro e outra no Bairro Rio Branco e as duas famílias foram levadas para casa de familiares. A equipe da Defesa Civil segue atendendo chamados e fazendo novas avaliações de risco referente a moradia.




Ainda foi necessário a sinalização e interdição de cabeceira de ponte da Parada 109, abaixo da Ulbra. Uma ponte próxima ao Aterro Municipal também teve queda da cabeceira. Na Ferreira, foi registrado 140 mm de chuva em 24 horas. Outro caso foi o colapso da drenagem e movimentação de massa nos fundos da Delegacia de Polícia, onde um veículo acabou caindo no ponto onde a terra cedeu.  O Corpo de Bombeiros também fez o corte de uma árvore que caiu na BR 153. 


Fotos/Texto: Ascom Prefeitura Cachoeira

Comments


bottom of page