• Da Redação

Defesa Civil vai trabalhar para acolher moradores de rua em Cachoeira

O prefeito José Otávio Germano determinou nesta segunda-feira, 12 de julho, que a Defesa Civil, STAS e Secretaria da Saúde façam uma força-tarefa para resolver a situação dos moradores de rua que frequentam a Praça da Matriz e os arredores do Chatodô e do Paço Municipal.


O Grupo de Trabalho está sob o comando do coordenador da Defesa Civil, Edson das Neves Junior, e se reunirá hoje à tarde para organizar intervenções e apoiar as ações já desenvolvidas pela Saúde e STAS.


As ações deverão se concentrar, principalmente, em buscar tratamento e atendimento aos moradores, encaminhando os mesmos à responsabilidade de suas famílias ou ao Albergue Municipal.


“Precisamos pensar em alterar o local onde são servidas as refeições aos moradores e procurar as famílias, porque a maioria tem casa e família, e quem não tem pode ir para o Albergue, que é mantido pela Prefeitura”, disse o prefeito, complementando ainda que os moradores que não tiverem condições de conviver com a família ou no Albergue, serão enviados compulsoriamente para tratamento hospitalar.





Tchê Peq..png