• Lenon Quoos

Deputada Zilá cumpre agenda em Cachoeira do Sul

Nesta quinta-feira, 12 de maio, a deputada estadual Zilá Breitenbach esteve em Cachoeira do Sul para uma série de agendas. Primeiramente esteve na Prefeitura Municipal onde se reuniu com a vice-prefeita Ângela Schuh, com a qual já estava em contato durante os últimos dias, conversando sobre suas agendas durante a semana com o DNIT tratando da restauração da Ponte do Fandango, e a importância da mobilização da comunidade para agilizar as obras. Ainda no Poder Executivo conversou com integrantes da Defesa Civil e Corpo de Bombeiros do município que estavam participando do treinamento sobre o plano de ação emergencial da Usina Hidrelétrica de Dona Francisca.


Na Câmara de Vereadores, a deputada esteve reunida com o presidente, vereador Nelson José de Azevedo Júnior, também falando sobre as movimentações e tratativas para agilizar a recuperação da Ponte do Fandango. O vereador falou sobre as ações que a instituição já fez em busca de informações sobre a obra, e reforçou que o legislativo é parceiro nesta causa.


“Creio que com união de esforços em torno de um mesmo objetivo possamos avançar e encontrar uma alternativa para esta situação que preocupa a todos. Independentemente de partido político, é hora de lutarmos pelo mesmo ideal, precisamos acreditar na força que temos e buscarmos agilizar o projeto para que então possamos restaurar a Ponte do Fandango, que é importante não só para Cachoeira do Sul como para toda a região. O que não podemos é ficar esperando uma solução sem agirmos ”, enfatiza a deputada Zilá.


CHÁ DA LIGA E OASE

Zilá participou do Chá da Liga Feminina de Combate ao Câncer e OASE – Ordem das Senhoras Evangélicas realizado no Colégio Sinodal Barão do Rio Branco, revendo amigos e conversando com as voluntárias e comunidade presente no encontro que não era realizado desde o início da pandemia. Na oportunidade também falou sobre a mobilização para agilizar as obras na Ponte do Fandango com a presidente Cacisc, Maria Luisa Bonini, com a qual já havia feito contato durante a semana, assim como outras lideranças empresariais do município.


1º HAPPY HOUR HURÍDICO

A noite a deputada, que é presidente do PSDB Mulher RS e da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa Gaúcha, participou do 1º Happy Hour Jurídico da OAB de Cachoeira do Sul, organizado pela Comissão da Mulher Advogada, palestrando sobre a valorização feminina e o combate à violência de gênero; a Lei Estadual 15.793/2022, que prevê a capacitação de mulheres vítimas de violência, de sua autoria.


E o aumento de casos câncer e a necessidade de diagnósticos precisos, apresentando o Projeto de Lei 413/2021, que prevê a realização de exames de mapeamento genético nos serviços públicos de saúde, em pacientes com alto risco de desenvolvimento de câncer de mama.


O evento contou com a participação da presidente da Liga Feminina de Combate ao Câncer de Cachoeira do Sul. Márcia Tischler.

Foto: Divulgação

Banner para site-1.png