• Lenon Quoos

Deputado Marlon Santos denuncia clonagem de suas contas das redes sociais

O deputado federal Marlon Santos (PDT) fez uma transmissão ao vivo em sua página oficial no Facebook no início da tarde desta sexta-feira, 6 de novembro, com o intuito de fazer aviso urgente sobre a clonagem das suas contas de perfis nas redes sociais. "Meus três perfis do Facebook, sendo dois no meu nome e outro reconhecido pelo Facebook com o codinome de Diego Cardoso, foram clonados pela terceira vez. Peço que cuidem esses golpes, pois está acontecendo muito e é muito sério. Fui na Polícia Civil e vou na Polícia Federal encaminhar o assunto. Fui alvo de golpes que se sucederam um atrás do outro, inclusive hoje pela manhã foram dois", relata o deputado.


Marlon conta que o golpe funciona da seguinte forma. "O golpista usa o messenger, espelha-o no telefone e acaba tendo acesso à fotos e documentos. Aí então acabam enviando fotos, pedidos de dinheiro, informações de depósitos e até mesmo vem ocorrendo direto são "cantadas" em homens e mulheres. Em homens, enfatizando que mudei de opção sexual e que sempre fui apaixonado por homens. Isso acontece tanto com amigos que eu tenha tido contato uma ou duas vezes, como também com os mais próximos. Tenham muito cuidado com todo tipo de mensagem que receberem", ressalta.

Marlon ainda relata que utilizam a ferramenta de proximidade, através do bluetooth. "Então posso ter te mandado uma mensagem séria e após em caso de golpe, pode ter sido enviado um monte de coisas com proximidade. Abrem o olho e bloqueiem e denunciem. Tem pessoas que ficam bravas, outras que depositam dinheiro de alto valor. Tem todo o tipo de coisa. Se fosse eu não teria nenhum problema em assumir. O fato é que nesses golpes rolam muito dinheiro e encrenca. Teve um episódio de pedido de droga, além de haver o perigo de hackear depósitos e documentos. Não tenho WhatsApp, só uso o messenger. Então minha página Diego Cardoso foi espelhada e está trazendo transtorno. Não deem retorno na conversa", alerta.



Tchê Peq..png