• Da Redação

Deputado Pompeo visita Zé e garante R$ 305 mil para zerar fila de cirurgias traumatológicas

O prefeito José Otávio Germano, acompanhado da vice-prefeita Angela Schuh, de secretários municipais e de lideranças do PDT de Cachoeira do Sul, recebeu no início da tarde desta sexta, 05 de fevereiro, o Deputado Federal Pompeo de Mattos. José Otávio e Pompeo foram colegas na Assembleia Legislativa e na Câmara dos Deputados e fizeram questão de dizer que nutrem uma relação de amizade há 32 anos.


Durante a visita, a solicitação principal do prefeito foi para que o deputado destine recursos de custeio para a saúde de forma que seja zerada a fila de cirurgias eletivas de traumatologia. Conforme informações da Secretaria Municipal da Saúde, 375 pessoas aguardam por uma cirurgia de traumatologia em Cachoeira do Sul. Alguns pacientes estão há 5 anos na fila pelo procedimento. O valor necessário para zerar a fila é de 305 mil reais, recurso garantido pelo Deputado.


“Tem coisas que não têm preço, mas têm valor, como nessa situação. Sei que vamos devolver as condições de saúde para muitas pessoas.”, declarou Pompeo. O prefeito disse ainda que buscará outros recursos para também zerar a fila de 100 pessoas que necessitam de cirurgias de oftalmologia (cataratas) e a de varizes, onde 600 pacientes aguardam.


“Não tenho dúvidas de que esse governo marcará a cidade, pois não há uma pessoa que ame mais Cachoeira do que José Otávio Germano”, finalizou o Deputado.

Texto/Fotos: Eloisa Uliana

Tchê Peq..png