• Da Redação

DNIT executa serviços de manutenção na BR-290 a partir desta segunda-feira

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) informa que serão realizados serviços de manutenção na rodovia BR-290/RS a partir desta segunda-feira, 12 de abril, até sábado, 17.


O DNIT alerta também para as atividades de recuperação do pavimento como o microrrevestimento. Neste tipo de serviço é necessário interromper uma faixa da rodovia, aplicar a mistura (agregado e emulsão asfáltica), esperar pelo rompimento desta emulsão (processo de evaporação da água contida na mistura aplicada) para que a pista possa ser totalmente liberada. É importante salientar que este tipo de trabalho só pode ser realizado durante o dia para que o sol auxilie no processo de secagem e fixação do produto.


Os locais contam com sinalização, visando à segurança e orientação aos usuários. Em caso de chuva, os serviços de recuperação de pista serão adiados.


Confira abaixo a programação dos trechos:

  • BR-290/RS

(de 12 a 17/04 - das 7h às 17h)

- km 114 ao km 135 (Eldorado do Sul) – Aplicação no pavimento de microrrevestimento, no sentido interior-Capital;

- km 135 ao km 145 (Eldorado do Sul) – Reparos mecanizados do pavimento com Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), no sentido Capital-interior;

- km 165 ao km 187 (Butiá a Minas do Leão) – Roçada da faixa de domínio, em ambos os sentidos;

- km 222 ao km 225 (Eldorado do Sul) – Reparos mecanizados do pavimento com CBUQ, em ambos os sentidos;

- km 300 ao km 317 (Cachoeira do Sul) – Roçada da faixa de domínio, em ambos os sentidos.

Tchê Peq..png