DNIT promete disponibilizar duas balsas durante interdição da Ponte do Fandango em setembro
- Lenon Quoos

- 6 de ago.
- 2 min de leitura
Na tarde desta quarta-feira, 6 de agosto, lideranças empresariais e o prefeito Leandro Balardin participaram de uma reunião coordenada pela Câmara de Agronegócio, Comércio, Indústria e Serviços (CACISC) para cobrar do DNIT garantias de travessia durante o bloqueio da Ponte do Fandango.
O diretor-geral do DNIT, Fabrício de Oliveira Galvão, e o superintendente no RS, Hiratan Pinheiro, confirmaram a disponibilização de duas balsas para atender à população. A Prefeitura também sugeriu a criação de um novo ponto de travessia, acima da ponte.
O objetivo do prefeito e da comitiva é que o serviço de balsa funcione 24 horas por dia, sete dias por semana, independentemente do nível do Rio Jacuí. O DNIT analisará a viabilidade de instalar uma balsa em outro ponto, possivelmente próximo ao balneário Passo do Seringa.
📅 Previsão de bloqueio
O bloqueio da ponte está previsto para setembro. Hiratan destacou que a nova estrutura já está praticamente concluída, sendo produzida em uma fábrica de Porto Alegre.
A comitiva solicitou que o DNIT comunique a data de bloqueio com pelo menos 15 dias de antecedência. Fabrício garantiu que a ponte só será totalmente fechada após a confirmação de que as balsas estarão aptas e em funcionamento.
O deputado federal Afonso Motta participou do encontro e reforçou a necessidade de o DNIT manter o município informado e cumprir o cronograma da obra. Também esteve presente a vereadora Ana Paula Melo de Moraes. O Deputado Federal Paulo Pimenta recebeu o convite da CACISC, mas por motivo de outra agenda ministerial não conseguiu acompanhar a reunião. No entanto, a sua assessora Michele Santos fez contato com a CACISC para obter cópia do documento que será formalizado pelo Município ao DNIT para acompanhamento do assunto.
O prefeito Leandro Balardin formalizará um documento com as demandas para encaminhar ao DNIT nos próximos dias.
Crédito: Celso Rafael Elesbão.

























Comentários