• Lenon Quoos

Domingo de eleições poderá ter chuva em Cachoeira

Esse sábado, 14 de novembro, começa com tempo firme (sol entre poucas nuvens) no Rio Grande do Sul. A partir do anoitecer, porém, de acordo com a Somar Meteorologia, um sistema de baixa pressão atmosférica (associado à umidade trazida pelo vento que sopra da região amazônica) pode provocar pancadas fortes de chuva em todo o território gaúcho. Na Fronteira Oeste, além das precipitações intensas, também há risco de queda de granizo.


As temperaturas seguem elevadas no Estado, com máxima de 33°C prevista para Cachoeira do Sul, centro do Estado, e de 37°C para Planalto, no norte do RS. Em Porto Alegre, a variação térmica fica entre 18°C e 30°C. No domingo, 15 de novembro, dia de eleições municipais, a tendência é de que muitos eleitores precisem usar o guarda-chuva para ir votar. Segundo a Somar, a instabilidade persiste em praticamente todo o Estado, com condições para precipitações (com intensidade entre moderada e forte) a qualquer hora do dia. A exceção é a região sul do RS, onde a chuva ocorre de maneira mais fraca e isolada, intercalando-se com períodos de sol entre nuvens.

No domingo, as temperaturas caem em relação às registradas no sábado.


Região Central: o sábado começa com tempo firme e sol entre poucas nuvens. A partir do anoitecer, no entanto, pancadas fortes de chuva podem atingir a região, possivelmente acompanhadas de descargas elétricas e rajadas de vento. No domingo, o céu fica fechado e há condições para precipitações (de intensidade entre moderada e forte) a qualquer hora do dia. Em Cachoeira do Sul, os termômetros variam entre 18°C e 33°C no sábado e entre 21°C e 27°C no domingo.

Foto: Divulgação

Tchê Peq..png