• Da Redação

Drive-thru de vacinação contra a Covid-19 em idosos acima de 85 anos começa movimentado

As 1.380 doses de CoronaVac destinadas ao público cachoeirense de 85 anos ou mais já estão sendo aplicadas a partir desta terça-feira, 09 de fevereiro, em Cachoeira do Sul.


Um sistema de drive-thru foi organizado pela Prefeitura no Chateau d'Eau começou a aplicar as vacinas às 9h desta manhã. Segundo a organização, cerca de 100 carros já estavam no local no momento que se iniciou as vacinações.


O primeiro cachoeirense a receber a vacina foi o Sr. Adelino Fagundes Gonçalves dos Reis, de 96 anos. A vacinação irá até as 19h ou enquanto houver doses.

Sr. Adelino Fagundes Gonçalves dos Reis , de 96 anos, primeiro a ser vacinado/Foto: Eloísa Uliana


Para aqueles que estão no grupo e não possuem carro para se deslocar até o drive-thru de vacinação, podem receber a vacina na US1 (INSS), US4 (Centro Social Urbano) e US14 (Bairro Marina). As salas de vacina funcionam das 7h às 12h e das 13h às 16h.


Público


Segundo levantamento realizado pela Secretaria da Saúde do Estado, a média de idosos acima de 85 no RS é 43% do público com idade entre 80 e 90 anos. Como Cachoeira do Sul possui 3.197 idosos nesta faixa etária, o número deste público alvo para esta fase da vacinação gira em torno de 1.374 cachoeirenses.

Foto: Fatos 24h


Tchê Peq..png