• Da Redação

Drive-Thru e postos vacinaram 674 cachoeirenses contra a Covid-19 nesta sexta-feira

A rede pública de Cachoeira do Sul vacinou até o final da tarde desta sexta-feira, 26 de fevereiro, mais 674 pessoas contra a Covid-19. Entre os vacinados estão idosos acima dos 81 anos e profissionais da saúde. Nesta etapa da imunização, serão aplicadas 1.320 doses.


Somente no Drive-Thru, realizado em frente a Prefeitura nesta sexta, foram vacinados 281 idosos até as 17h, onde a estratégia foi garantir a comodidade e a segurança à terceira idade mediante a aplicação das vacinas no interior dos veículos.


A vacinação também foi realizada durante o dia em três unidades de saúde onde a Prefeitura disponibilizou gazebos e cadeiras para acomodar melhor os idosos que foram em busca da vacinação.



Doses aplicadas nesta sexta-feira


Drive-thru - 281 idosos

US1 (INSS) - 126 idosos + 37 profissionais da saúde

US4 (Centro Social Urbano) - 127 idosos + 14 profissionais da saúde US14 (Marina) - 78 idosos + 11 profissionais da saúde


Importante: Para receber a dose da vacina, os idosos devem portar a carteira de vacinas além de documentos como RG e CPF.


RECADO IMPORTANTE


Diante do cenário de risco altíssimo (Bandeira Preta) decretado pelo Governador do Estado e ratificado pelo Prefeito para a partir deste sábado, 27 de fevereiro, seguem novas regras e comunicados a população cachoeirense no que tange ao atendimento pela rede pública de saúde:


  • A vacinação retorna na próxima segunda-feira,1º de março, nos postos de saúde destacados pela SMS (US1, US4 e US14), em seus respectivos horários, enquanto durarem os estoques de vacinas.


  • Não há previsão de um novo drive-thru para vacinação.


  • Setor da regulação informa: as consultas de cardiologia, traumatologia, vascular e endovascular do Hospital Santa Cruz foram todas suspensas temporariamente. Os pacientes que tiveram datas agendadas precisam entrar em contato a partir de segunda-feira pelo telefone (51) 3724-6098.

Tchê Peq..png