top of page
  • Foto do escritorDa Redação

Dupla cachoeirense Luciana San Martin e Fernanda Schuwanke conquistam vice no Beach Tennis do Verão Sesc


Dupla cachoeirense Luciana San Martin e Fernanda Schuwanke de branco

Mais de 1.700 atletas lotaram as areias da Praia Grande, em Torres, para as finais do Circuito Verão Sesc de Esportes neste final de semanaAo longo do sábado e do domingo (02 e 03 de março), representantes de 85 cidades gaúchas disputaram os títulos estaduais do campeonato nas modalidades de Basquete 3x3, Beach Soccer, Beach Tennis, Beach Câmbio, Futevôlei, Handbeach e Voleibol de praia. Nas decisões, atletas dos municípios de Arroio do Sal, Encantado, Farroupilha, Frederico Westphalen, Gravataí, Guaíba, Novo Hamburgo, Porto Alegre, Rio Grande, Rio Pardo, Santa Vitória do Palmar, Tapes, Teutônia e Viamão levaram para casa os troféus de primeiro lugar.


A dupla cachoeirense Luciana San Martin e Fernanda Schuwanke conquistaram o vice-campeonato na categoria Beach Tennis C - Feminino.



“Estamos fechando com chave de ouro a 21ª edição do Circuito Verão Sesc de Esportes, que é um dos maiores eventos esportivos de praia do Rio Grande do Sul, justamente pela grande participação de atletas que foram de 1.400 no ano passado para mais de 1.700 neste ano”, ressalta a gerente interina de Esporte, Lazer e Turismo do Sesc/RS, Melissa Stoffel. Ao longo dos anos, o projeto também vem crescendo em modalidades praticadas. “Eu destaco a inclusão da modalidade do futevôlei feminino, que é um esporte que vem crescendo bastante, e também o beach tennis, que vem em crescente popularidade”, comenta.


Na avaliação dos atletas, os dias de integração, esporte, lazer e cultura proporcionados pelo Circuito fazem o sucesso do projeto. O comissário de polícia aposentado e atleta de Beach Câmbio, Gerson Pasinotto, chegou a viajar 503km para competir no evento e, mesmo não indo ao pódio, pôde aproveitar o final de semana. “Participamos no Circuito Verão pelo segundo ano, vindos de Itatiba do Sul. São quase nove horas de viagem, mas essa é uma experiência única pelo intercâmbio que temos com outras equipes e outros municípios. Além disso, chegamos na sexta-feira e pudemos aproveitar a praia”, contou o participante, que representou o município de Erechim. 


Já a estreante pelo Beach Tennis na categoria D e ex-atleta do vôlei, Jeane Cristina da Luz, pôde conhecer a cidade de Torres e ainda levar o troféu para casa pelo município de Frederico Westphalen. “Eu estou muito emocionada. Mesmo sem ser representando o Vôlei, é muito bom e gratificante ter participado. Esse evento não é só um torneio. Ele envolve um monte de outros sentimentos, já que são quase 2 mil atletas, uma energia lá no alto, e nós viemos em família em mais de sete horas de viagem. Estou muito feliz com meu troféu de campeã e ano que vem a gente vai se desafiar para vir de novo”, ressaltou. 


A edição 2024 do Circuito Verão Sesc de Esportes começou ainda em dezembro de 2023, com o início das classificatórias municipais realizadas pelo Sesc com o apoio de diversos parceiros. No total das 85 cidades, cerca de 10 mil pessoas participaram dos torneios locais, entre moradores dos municípios e pessoas até de fora do Estado. Nas finais deste final de semana, cerca de 7500 pessoas passaram pelo local para prestigiar as atividades e as atrações culturais promovidas gratuitamente na programação. Houve apresentações do grupo de samba Rosa de Saia e da dupla de DJ’s We Love Panda. O destaque ficou por conta do show nacional de Quinteto S.A. na noite do sábado (02/03), que animou o público de pelo menos 10 mil pessoas, com sucessos do pagode dos anos 90, clássicos da MPB e as músicas autorais “Tem tudo a ver” e “Pode chegar”.



Circuito Verão Sesc de Esportes

A tradicional competição esportiva é promovida pelo Sistema Fecomércio/Sesc/Senac anualmente, com etapas locais de sete modalidades de esportes de praia. Em 2024, o projeto foi realizado com o apoio da KTO. Foram 85 cidades envolvidas nas classificatórias locais e cerca de 10 mil atletas. Informações adicionais em www.sesc-rs.com.br/circuito.



Kommentit


bottom of page