top of page
  • Lenon Quoos

Educação irá oferecer curso preparatório gratuito para o ENEM aos estudantes da rede estadual

A partir da próxima segunda-feira, 4 de setembro, ocorre o lançamento da turma do Intensivo Enem Gratuito. O curso terá a duração de 12 semanas, até às vésperas das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2023. O Intensivo abrange as quatro áreas das provas objetivas: Matemática, Linguagens, Ciências da Natureza e Ciências Humanas. A preparação conta, também, com aulas e material de apoio para a Redação do exame. A oportunidade aos estudantes é fruto de uma parceria entre a Secretaria da Educação do Estado (Seduc) e o Curso Enem Gratuito. As inscrições estão abertas no site da plataforma.


No site do Curso Enem Gratuito, os estudantes podem decidir entre o acervo público de aulas, simulados e e-books como irão administrar seus estudos. Os alunos podem começar no Plano de Estudos Intensivo ou podem optar por fazer séries especiais de matérias específicas ou dos temas que mais caem. Em 2022, o Curso Enem Gratuito teve 2 milhões e 974 mil usuários em todo o país, sendo 147.985 deles apenas no Estado do Rio Grande do Sul. No total são 1276 aulas cobrindo o conteúdo do Enem. Os alunos têm ainda 439 simulados, 2132 vídeos no canal do Youtube, e mais 15 ebooks.


Redação e Matemática no destaque

A série “Redação Enem Começando do Zero”, já está disponível no site e conta com uma sequência com 10 aulas e um e-book, também gratuito. O curso começa no nível básico com o estudante, e chega até na estruturação do texto dissertativo-argumentativo. A mesma lógica foi aplicada na série de Matemática Básica, que estreará em setembro, e que tem foco em uma recuperação a partir dos fundamentos necessários para um bom desempenho no Enem de 2023.


Sobre o Curso Enem Gratuito

O Curso Enem Gratuito faz parte do ecossistema da Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE), onde integra a Vertical Edtech. O propósito é fazer a inclusão social pela educação.O portal foi criado pelo professor João Vianney em 2018, e logo assumiu a liderança nacional como o principal curso gratuito preparatório para o Enem. Em 2022, o curso foi incorporado pela Vitru, que passou a ser mantenedora dos programas de apoio à preparação dos candidatos no Enem e no Encceja.


Comments


bottom of page