• Da Redação

Eleições 2020: PRTB abre mão do fundo eleitoral

O PRTB - Partido Renovador Trabalhista Brasileiro - abriu mão das verbas do Fundo Eleitoral de Financiamento de Campanha (FEFC), também conhecido como Fundo Eleitoral, para as Eleições Municipais de 2020. A sigla comunicou ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nesta segunda-feira, 15, a renúncia dos recursos, cerca de R$1,2 Milhões. De acordo com a Lei das Eleições (Lei nº 9.504/1997), as verbas do FEFC que não forem utilizadas nas campanhas eleitorais deverão ser devolvidas ao Tesouro Nacional, integralmente, no momento da apresentação da respectiva prestação de contas.


O montante de um pouco mais de R$ 2 bilhões foi disponibilizado ao TSE pelo Tesouro Nacional no início deste mês. Para que os recursos do Fundo Eleitoral fiquem à disposição do partido político, a sigla deverá definir primeiro os critérios para a sua distribuição. Esses critérios devem ser aprovados pela maioria absoluta dos membros do órgão de direção executiva nacional da sigla e precisam ser divulgados publicamente.


Pedido de Bolsonaro


O presidente Jair Bolsonaro (atualmente sem partido), fez um pedido para que todos os seus apoiadores se filiem ao PRTB, que também é o partido de seu vice-presidente General Hamilton Mourão. Em Cachoeira do Sul, a sigla do vice-presidente da república o General Hamilton Mourão, irá compor a chama majoritária com o PSDB para concorrer ao Executivo Municipal. A sigla já possui nominata completa para concorrer ao legislativo.


Pré-candidatos:


1. Elias da Rosa Moraes

2. José Alves dos Santos Neto

3. Maurício Mendel Barbosa

4. Renato de Moura Talowitz

5. José Everton Brião

6. Professor Cleber Lima

7. Antonio Valdecir Moraes Viegas

8. Aldino Rodolfo Schirmer

9. Zeca Lanches

10. Renato Santos

11. Jocil Nunes Pruss

12. Marlon dos Santos Carreon

13. Mateus Duarte Douglas

14. Jardel Gonçalves de Oliveira

15. Daniel Lopes

16. Monica Fontanari Beskow

17. Vera Cristina Nunes Corrêa

18. Valéria Vargas da Silva

19. Sandra Freitas de Oliveira

20. Marcia Pamela Pedrozo Pereira

21. Chaiene Vargas da Fonseca

22. Santa Isabel Baumhardt Machado

23. Rosane de Fátima da Silva

24. Patricia de Oliveira

25. Mauro Roni Zillmer






Tchê Peq..png