• Da Redação

Em 14 meses de pandemia, 7.769 cachoeirenses já se contaminaram com a Covid-19

Desde o início da pandemia no mês de março de 2020, segundo o último boletim informativo do Setor de Vigilância Epidemiológica de Cachoeira do Sul contabilizou 7.769 casos de Covid-19 no município, destes 6.918 pacientes já se recuperaram da doença. Infelizmente, 116 cachoeirenses foram a óbito em virtude de complicações da doença.


Alerta do Governo Estadual


O agravamento da pandemia no Rio Grande do Sul fez com que, cinco dias após a implementação do novo sistema de monitoramento da Covid no estado, cinco regiões já precisem adotar medidas mais severas no combate ao coronavírus, e Cachoeira do Sul juntamente Cruz Alta, Ijuí, Passo Fundo e Santo Ângelo estão entre elas.


Segundo o gabinete de crise, os protocolos mais rígidos são autoaplicáveis e não dependem de aval do governo do estado. Ou seja, desde a aceitação dos planos, eles já devem ser adotados. Ainda assim, o gabinete analisa os documentos enviados e, caso identifique que as medidas não foram suficientes, convocará uma reunião com os prefeitos para sugerir novas.


Saiba mais: Não há prazo definido para resposta. Se não houver – ou seja, se a região não enviar, no prazo determinado de 48 horas após a notificação do alerta, um novo plano de fiscalização –, será suspensa a possibilidade de a região adotar protocolos variáveis.


Foto: Fatos 24h

Tchê Peq..png