top of page
Foto do escritorDa Redação

Em emocionante manifestação em frente ao MP, familiares e amigos dos jovens Otávio e Yasmin, clamam por justiça



Familiares e amigos dos jovens Otávio Henrique Carneiro da Silva, 21 anos, e da jovem Yasmin Pacheco Soares, de 20 anos, vitimados em um acidente de trânsito fatal no dia 16 de dezembro, realizaram uma emocionante manifestação no final da tarde desta terça-feira, 16 de janeiro, em frente ao Ministério Público de Cachoeira do Sul.


O objetivo foi cobrar justiça pela morte dos jovens por não concordarem que o condutor do carro, Lucas Diefenthaeler, de 41 anos, que estava embriagado, permaneça livre das grades e tenha direito de responder em liberdade. O protesto saiu do Hotel União, zona norte da cidade e seguiu até o Fórum.


Otávio era cachoeirense e a manifestação é organizada por familiares do rapaz, que inclusive fizeram também um protesto em Santa Maria em dezembro. Lucas chegou a ser preso, mas ganhou liberdade provisória, com aval do Ministério Público.


O pai de Otávio, Elton Siqueira, fez um discurso emocionado. "Vamos ecoar a voz daqueles que não podem mais se manifestar. Queremos justiça, eu nunca mais serei o mesmo. Estamos clamando para que achem uma maneira de prenderem esse bandido. Eu perdi o meu bebê, o meu caçula que vivia do meu lado. Eu ensinei o meu filho a respeitar o próximo e as determinações legais de trânsito e ele não estava abusando da velocidade. Estamos vindo para Cachoeira e recebemos a notícia que o inquérito foi entregue pelos policiais. Então começa uma nova história pra nós e acreditamos que vamos vencer", enfatizou em uma de suas falas.


Comments


bottom of page