top of page
Foto do escritorDa Redação

Em reunião com o Siprom, Prefeitura descarta benefícios aos professores por mais um ano

 Em uma reunião realizada no Gabinete da Prefeita Angela Schuh, na última quarta-feira, 7 de fevereiro, membros da diretoria do Sindicato dos Professores Municipais (SIPROM), discutiram algumas pautas relacionadas à comunidade educacional.


Durante o encontro, a presidente do SIPROM, Josie Rosa, questionou a prefeita sobre a alteração do art.27 da Lei 3240/2001 para os professores. A prefeita explicou que, dadas as atuais condições financeiras do município, essa mudança não pode acontecer no ano vigente.


A presidente levantou ainda a questão do reajuste dos professores, destacando que o índice do Piso Nacional foi inferior à inflação, resultando em perdas significativas. A prefeita expressou o desejo de proporcionar um aumento acima da inflação para os funcionários do quadro geral, mas, devido ao limite prudencial, esse aumento pode ser apenas no Refeisul.


Quanto à reposição da inflação para o quadro do magistério, a prefeita disse que ainda está estudando, mas explica que embora o índice do limite prudencial tenha baixado, já foi notificada pelo Tribunal de Contas que deu o alerta para que haja ainda uma maior redução nos gastos.


Já em relação à data de pagamento do reajuste, a prefeita afirmou que o Projeto será enviado neste mês, embora não haja tempo hábil para integrá-lo à folha de fevereiro.  

Imagem: Prefeitura Municipal.

Comentários


bottom of page