
No final da tarde desta quarta-feira, 5, o Prefeito Balardin recebeu na Prefeitura Vereadores para debater sobre o PLO 9/25, que prevê reajuste (revisão geral anual) dos servidores públicos, professores e também do vale refeiçã.
Após ouvir os vereadores e pedido de muito deles pelo aumento do índice de 4,77% previsto no projeto protocolado na Câmara, Balardin foi direto ao dizer que é impossível, diante do cenário atual da economia municipal, um reajuste maior, assim como alteração no valor do reajuste de R$ 25 no vale refeição.

Com isto, o Prefeito manterá o projeto que está protocolado no Legislativo que prevê reajuste de 4,77% para servidores, 6,27% para professores e R$ 25 no Vale Refeição.
Ainda durante a reunião, Balardin confessou aos vereadores que a Prefeitura tem dinheiro para pagar as contas até agosto, e que pretende manter em dia o pagamento do FAPS, mas não está descartado um parcelamento no final do ano.
Reunião com os Servidores

Durante o encontro no início da tarde, os servidores solicitaram um reajuste maior do que os 4,77% propostos pela administração tanto para os salários quanto para o vale-refeição.
Balardin reconheceu a importância das reivindicações, mas explicou que o Município não possui condições financeiras para conceder um aumento superior ao percentual já apresentado. Segundo o prefeito, o reajuste de 4,77% é o máximo possível dentro do atual orçamento municipal.
Vale-Feira
Os servidores defenderam a criação do vale como forma de movimentar a economia local e colaborar com os pequenos agricultores. O grupo citou o exemplo de outros municípios que já aderiram ao benefício. Balardin lembrou que o vale-feira é uma proposta de governo que ele defendeu durante a campanha e afirmou que fará um esforço para implementá-lo ainda neste ano. O benefício tem como objetivo auxiliar os servidores na compra de produtos da agricultura familiar e incentivar a economia local.
Equiparação
Servidores que recebem abaixo do salário mínimo pediram ao prefeito que seja concedida a equiparação. “A reivindicação é justa e a luta pela equiparação será uma bandeira defendida por mim ao longo dos 4 anos do nosso governo”, declarou o prefeito.
Comments