top of page
  • Foto do escritorDa Redação

Em Brasília, vereadora Telda Assis conquista R$ 300 mil para a saúde de Cachoeira



Durante a visita da vereadora Telda Assis (PT) em Brasília na semana passada, a deputada federal Reginete Bispo (PT) concedeu uma emenda parlamentar no valor de R$ 300 mil destinada para saúde básica de Cachoeira do Sul, esta que foi uma solicitação da vereadora no início desse ano.


Na reunião com a deputada, Telda teve uma longa e proveitosa conversa sobre as demandas da cidade, em especial sobre melhorias do campus da Universidade Federal de Santa Maria, a instalação do Instituto Federal Farroupilha (IFFAR) e a possibilidade de criação de uma Cooperativa para mulheres com vulnerabilidade social.



No mesmo dia, acompanhada do diretor da UFSM Cachoeira, Anderson Dal Molin, e o Coordenador Administrativo Julio Cesar Modesto da Silva, esteve na Secretaria Geral da Presidência da República como o Diretor de Planejamento e Orçamento Participativo, o cachoeirense Ubiratan de Souza. Com eles visitou o Gabinete do Senador Paim, onde deixaram um ofício solicitando o seu empenho na efetivação nas ações orçamentárias necessárias ao Campus Universitário da UFSM.


Em seu segundo dia de agenda em Brasília, Telda entregou no Ministério da Educação a Carta da Frente Parlamentar da Câmara dos Vereadores, ao Chefe da Assessoria de assuntos Parlamentares e Federativos, Léo Brito, em apoio a vinda do IFFAR. Já no Ministério das Mulheres recebeu informações sobre como acessar o SENAEC, para cadastrar o Projeto da Cooperativa. Também recebeu sugestões de vários Programas de Empreendedorismo para mulheres, inclusive de Inclusão digital. Visitou também o Gabinete da Deputada Maria do Rosário, onde foi recebida pela sua assessoria.


Imagens: Reprodução.

Σχόλια


bottom of page